PUBLICIDADE

Política

Prefeitura realiza prestação de contas para as Associações de Moradores

Representantes das Associações Moradores estiveram reunidos na manhã de ontem, na prefeitura municipal, para acompanhar a prestação de contas referente aos 100 dias do governo

Dando sequência na proposta de transparência das ações que vem sendo executadas pelo governo municipal, o prefeito Ico e a vice Mari realizaram na manhã de ontem, mais uma prestação de contas referente aos 100 dias do seu mandato. Desta vez o balanço foi apresentado para os representantes das associações de moradores do município. Durante a apresentação o prefeito municipal esteve falando sobre os desafios de governar um município que foi entregue totalmente endividado e com sérios problemas financeiros em diversas áreas.

O mandatário apresentou números e brincou dizendo que a parte mais complicada seria apresentada por ele, se referindo aos problemas encontrados no início do governo. “Nós herdamos um município bem endividado e com muitos problemas na sua infraestrutura urbana e rural, neste contexto, estão as praças e espaços públicos, bairros e vilas. Encontramos problemas na Secretaria de Saúde, Assistência Social e nas outras também, mas já conseguimos resolver muitos deles. Já pagamos mais 10 milhões de reais em dividas, em apenas 100 dias e isso juntando a prefeitura e o Departamento de Água e Esgoto”, disse.
Parte da dívida citada pelo prefeito, segundo ele, foi adquira junto aos fornecedores do município, entre eles o transporte escolar, merenda escolar, ferragens, oficinais mecânicas. “Dívidas com o comércio local e também fora do município. Então ficou para o nosso governo pagar mais de 52 milhões de reais, fora o nosso sistema previdenciário municipal (SISPREM), que possui uma dívida de mais 132 milhões, e este é um dos problemas que mais nos tira o sono”,  disse o prefeito. Já a vice-prefeita, Mari Machado, apresentou o balanço das atividades que estão sendo desenvolvidas por cada uma das secretarias. Mari destacou a criação da Sala do Investidor que foi desenvolvida para gerar novos empreendimentos e trazer muitos benefícios para o município. Destacou também a reorganização da Secretaria de Planejamento que despachou mais de 1000 processos que estavam parados há muitos anos.

Mari expôs ainda que foram estruturadas as secretarias, começando pela da Assistência e Inclusão Social, que ao longo dos anos perdeu muitos recursos por não haver projetos nesta área, falou também sobre a realocação de algumas secretarias no prédio do antigo SENAI, que por meio do atual governo, foi adquirido para o município. “Nossos desafios são muitos, mas contamos com todos vocês para nos ajudar, porque são vocês que fazem parte do dia a dia com a comunidade.” encerrou.

Por: Matias Moura - redacao@jornalaplateia.com - 20/04/2017 às 9:23

 

Deixe seu comentário