Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Expectativa

Pesquisar

 

Bastidores

Bastidores

Expectativa

O deputado estadual Frederico Antunes revelou ontem sua expectativa de que o Governo Federal finalmente anuncie a regulamentação da Lei que autoriza a abertura de lojas francas, ou free shops, nas cidades brasileiras consideradas gêmeas de municípios estrangeiros na fronteira. A regulamentação ainda carece da apresentação de programa de informática que esta sendo desenvolvido pelo SERPRO para o funcionamento das lojas Free Shops. A regulamentação permitirá, ainda, o início da construção das obras físicas nas cidades contempladas pelo projeto.

Campereada

Confirmado para a noite de amanhã, no CTG Rincão da Carolina, o tradicional jantar de lançamento da Campereada Internacional de Sant’Ana do Livramento, que neste ano chega a sua 35ª edição. Os convites serão vendidos apenas na hora e, como sempre, a previsão é de casa cheia. Paralelamente, continuam os preparativos da Cidade da Tradição José Rufino de Aguiar Filho para a realização do evento.

Elogio

A decisão da Intendência Departamental de Rivera de convidar o parque de diversões instalado sobre o Parque Internacional a se retirar do local, em razão da polêmica em torno do assunto e também devido aos estragos causados ao pavimento e à vegetação, no local, foi elogiada no fim da tarde de ontem pelo vereador Carlos Nilo Pintos. No início da semana, Nilo formalizou denúncia ao MP Federal sobre o uso do Parque.

Reunião técnica

Frederico Antunes informou que a Frente Parlamentar em Defesa da Implantação de Free Shops em Cidades Gêmeas de Fronteira, formada na Assembleia Legislativa gaúcha, participará de reunião do PARLASUL durante a 21ª Conferência Nacional dos Legislativos Estaduais-UNALE, no dia 7 de junho, em Foz do Iguaçu. Uma reunião de trabalho conjunta da Frente Parlamentar, presidida por Frederico Antunes, e do PARLASUL, presidido pela deputada Liziane Bayer, deve reunir deputados federais e estaduais, prefeitos e lideranças dos 28 municípios de oito Estados abrangidos pela lei, além do Secretário de Aduanas e Relações Internacionais da Receita Federal, Ronaldo Lázaro Medina, e o diretor do Serviço Federal de Processamento de Dados-SERPRO, Antônio de Pádua Ferreira Passos.

Homenagem

Os dirigentes da Associação dos Cabos e Soldados da Brigada Militar-Abamfº em Livramento já definiram os nomes que serão sugeridos à Câmara de Vereadores para batizar as nove ruas da futura Vila Brigadiana.
São 9 nomes de brigadianos falecidos que serão homenageados por escolha dos próprios colegas, mas a sugestão ainda precisa virar projeto de lei e ser devidamente aprovado e sancionado.

Presença

Uma possibilidade muito plausível - e justa - é que o próprio presidente do Núcleo local da Abamf°, Jansen Nogueira, que é suplente de vereador, possa vir a assumir o cargo e formalizar a proposição em nome dos colegas brigadianos. Nogueira é segundo suplente, e precisaria de um acordo na bancada para que possa assumir. Por precaução, já combinou com o vereador Leandro Ferreira para que, caso não assuma, ele formalize a sugestão.

Financiamento

A escolha dos nomes observou a consultas entre a família brigadiana e foi sacramentada em reunião realizada ontem entre a diretoria executiva do núcleo local da Abamfº, representada por Jansen Nogueira e Jackson Pereira, e a
Comissão de Habitação da futura Vila Brigadiana, integrada pelo Tenente Castro e o Soldado Marques. Em breve, uma nova reunião com a participação  da  vice-prefeita Mari Machado, da Secretaria de Habitação e da CEF, deverá detalhar o financiamento aos contemplados.

Por: ediselgarte@jornalaplateia.com | WhatsApp (55) 84296522 - 19/04/2017 às 9:48

 

Deixe seu comentário

Outras Notícias

+ Notícias
Pesquisar