Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Série 100 dias Governo Ico e Mari: Secretaria Geral de Governo projeta investimento de 100 milhões através de novos empreendimentos

Pesquisar

 

Política

Política

Série 100 dias Governo Ico e Mari: Secretaria Geral de Governo projeta investimento de 100 milhões através de novos empreendimentos

Entre as principais atividades da pasta está a criação da Sala do Investidor, que já nos primeiros meses de trabalho conseguiu destravar vários projetos que estavam parados. Agilidade nos processos, facilita novos investimentos para município.

A reportagem do Jornal A Plateia vem apresentando os números referentes aos 100 dias do governo Ico e Mari. Já foram divulgados os dados da Secretária da Fazenda e Secretaria de Assistência e Inclusão social, nesta edição iremos conferir o trabalho desenvolvido através da Secretaria Geral de Governo que é coordenada pela vice- prefeita Mari Machado.
Considerada um dos pilares da administração municipal, esta secretaria é responsável por realizar importantes serviços, como o planejamento estratégico do governo, do DAE e do SISPREM. É através da Secretaria Geral de Governo que são encaminhadas as emendas aos parlamentares do estado do Rio Grande do Sul, buscando assim atrair recursos que possam ser aplicados em nosso município. Dentro de suas atividades, ainda está o acompanhamento de projetos prioritários e a coordenação de grupos de trabalho que são responsáveis por temas extremamente relevantes para o bom andamento do município, entre eles : Cemitério Municipal, implantação do Estacionamento Rotativo , Lago Batuva, Transporte Coletivo Urbano, além de outros temas . É através da Secretaria Geral de Governo que são organizadas e planejadas as ações para promover um bom relacionando com o governo federal. Cabe também ao secretário da pasta realizar a atualização das informações referente aos conselhos municipais e a reorganização da representação do governo.  A pasta também é responsável por acompanhar as auditorias do Tribunal de Contas do Estado, ademais de realizar um diagnóstico do governo com as secretarias e o IGAM.
Nestes primeiros meses de trabalho, a secretaria promoveu um estreitamento entre as relações com as associações de moradores, bem como, a coordenação da instalação das secretarias no prédio do SENAI, que recentemente foi doado ao município.

Sala de Monitoramento

A Sala de Monitoramento é outra ação desenvolvida pela pasta e tem a função de fazer o gerenciamento da gestão do governo. É o local onde se faz o planejamento estratégico da administração e das secretarias. Na Sala de Monitoramento se faz o acompanhamento do desenvolvimento dos projetos prioritários e das ações, com metas e prazos estabelecidos.

Sala do investidor

A Sala do Investidor, que sob a coordenação da secretária Geral de Governo e vice-prefeita Mari Machado, serve para receber novos investimentos no município e dar mais agilidade para a sua ação. O trabalho é desenvolvido por mais de oito profissionais, que estão espalhados pelas secretarias do Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Fazenda, além do Departamento de Água e Esgotos e  Departamento de Meio Ambiente. A Sala do Investidor é uma porta facilitadora para o andamento dos empreendimentos da cidade com a finalidade de gerar emprego. O governo projeta que através da Sala do Investidor a cidade poderá receber cerca de 100 milhões em investimentos, proporcionando um grande desenvolvimento a curto e médio prazo, como demostrado na tabela.

Por: Matias Moura - redacao@jornalaplateia.com - 19/04/2017 às 9:25

 

Deixe seu comentário

Pesquisar