Polícia

Dois ficam feridos em acidente

Duas pessoas ficaram feridas na batida. Secretário afirma que semáforos recebem manutenção periótica. Responsabilidades aindam serão apuradas pela polícia

Um grave acidente envolvendo uma moto e um carro deixou duas pessoas gravemente feridas ontem à noite, no cruzamento das Ruas Silveira Martins com Duque de Caxias. O acidente aconteceu por volta das 19h. A moto Yamaha vermelha de placa IXM 2520, pilotada por uma mulher de iniciais A. S. B e o carona E.M ficaram gravemente feridos e foram atendidos pelo SAMU. A motorista do carro envolvido na batida (placa IQU 0691) não sofreu nenhum, ferimento. Uma equipe da Secretaria de Trânsito e duas unidades da Brigada Militar também estiveram no local para prestar o auxílio às vitimas. O casal foi socorrido para a Santa Casa e logo receberam atendimento médico. Até o encerramento desta edição o estado de saúde do casal era estável, mas ainda passavam por exames.

Sinaleira quebrada

Durante o acidente, a sinaleira (semáforo) da Duque de Caxias funcionava apenas para os sinais verde e amarelo. A sinalização em vermelho não funcionava. O fato foi constatado várias vezes durante a presença da reportagem no local e filmagens do acidente. Já a sinaleira da Rua Silveira Martins operava normalmente para o fluxo de carros que circulavam pela Silveira Martins. As informações prestadas por testemunhas era de que a moto seguia pela Duque de Caxias e o carro seguida sentido Silveira Martins.
Segundo os populares a sinaleira quebrada teria sido a possível causa do acidente, mas o caso ainda será apurado pela Brigada Militar durante o registro da ocorrência. Os agentes de trânsito que estavam no local afirmaram que a sinaleira estava de fato como sinal vermelho quebrado e que, caso o problema não fosse resolvido ainda durante a noite, uma sinalização de solo seria colocada no cruzamento, assemelhando-se ao que foi feito no cruzamento da Sete de Setembro com Rivadavia Corrêa: um cavalete com o sinal de PARE chamando a atenção para quem transita pela Duque de Caxias sentido Praça General Osório.

Palavra do secretário de trânsito

A reportagem procurou o secretário de trânsito, Ricardo Dutra, para saber a respeito da manutenção das duas sinaleiras. Sobre a Sete de Setembro com Rivadávia Corrêa, o secretário disse que o problema está associado com alguma peça eletrônica e que o conserto está sendo providenciado.
Já com relação a manutenção na sinaleira com provável problema na Duque de Caxias o secretario afirmou que a manutenção é feita de forma periódica: “A manutenção é periódica, estamos sempre revisando elas. Se apresentam algum problema visual, se conserta na hora. Às vezes, o problema demora um pouco, como no caso daquela outra (referindo-se a Sete de Setembro), porque não danificou somente a parte eletrônica, danificou a parte física também. Tivemos que trocar todos os componentes dela. Desde o poste, a canalização e a parte elétrica teve que ser trocada também”.

Por: Elis Regina - redacao@jornalaplateia.com - 19/04/2017 às 9:10

 

Deixe seu comentário