Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Ação e reação

Pesquisar

 

Editorial

Editorial

Ação e reação

Foram três dias de intensas chuvas na cidade. Para o agricultor a chuva fazia falta, mas a sua abundância repentina e perene acabou por se tornar um prejuízo de grandes proporções. Nesta segunda-feira o caso se agravou e muitos compromissos foram cancelados, desde o Arrastão do Samba, no sábado à noite, até a coletiva de imprensa com o governo Ico Charopen, marcado para a manhã de ontem, ocasião em que seria detalhado em números os seus primeiros 100 dias de governo.
A entrevista de balanço e atividades deu lugar para uma ação mais nobre e certa de um gestor público. Ico Charopen e sua vice Mari Machado visitaram vários lugares nesta segunda-feira e conversaram com moradores atingidos pela enchente. Além da própria presença, os gestores já providenciaram abrigo e uma equipe para trabalhar em conjunto com a Defesa Civil, uma rápida resposta para uma urgência apresentada.
O governo Ico tem se mostrato, no mínimo diferente, em 100 dias de Executivo várias portas foram abertas com líderes de bairros, comunidades, associações, comércio, Rivera e já se fala até em show e espetáculo de Natal para o final do ano com a participação e direção de um cineasta da terra. Diante do pouco orçamento, o governo tem se mostrato ágil e ativo não esperando as oportunidades, mas indo atrás de cada uma delas.
A própria ação de combate à dengue no fim de semana trouxe para o santanense imagens pouco vistas nos últimos anos, como a diligência em ônibus do bairro Wilson e Armour para divulgar o trabalho. O Chefe do Executivo deixou o tradicional carro oficial para percorrer a cidade no transporte mais comum e coletivo, embora a ação possa ser atribuída a marqueteiros,  o resultado, no mínimo, chamou a atenção.
Pois bem, que os próximos meses e dias sigam assim, chamando a atenção da comunidade positivamente e tragam resultados e respostas para demandas tão antigas.

Por: - 11/04/2017 às 9:26

 

Deixe seu comentário

Pesquisar