Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Sábado de mutirão contra o Aedes Aegypti

Pesquisar

 

Cidade

Saúde

Sábado de mutirão contra o Aedes Aegypti

Equipes de recolhimento sairão de pontos estratégicos e passarão pelos bairros

Prefeito Ico Charopem e sua vice Mari Machado no centro de Santana do Livramento neste sábado pela manhã. O motivo? A luta contra o mosquito da dengue.
A Prefeitura Municipal realiza, neste sábado, 8 de abril, o 1° mutirão pelo Dia Municipal de Combate ao Agente Transmissor da Dengue, Chickungunya, Zica Vírus e Febre Amarela, o mosquito Aedes Aegypti.
O objetivo da ação é envolver, mobilizar e engajar a população na luta contra o mosquito.
Em reunião realizada sob a coordenação da então prefeita interina, a vice Mari Machado, ficaram estabelecidas as diretrizes da ação e as equipes de recolhimento. O mutirão passa pelos bairros da cidade e as equipes de recolhimento, compostas por servidores municipais, reúnem-se na Prefeitura, Caixa D’Água do Wilson, Jóquei Clube, Cirino, UBS Divisa e Brigada Militar. “Salientamos, ainda, que contamos com o apoio da comunidade, e quem quiser colaborar com o mutirão pode se juntar às equipes de recolhimento”, destaca a vice-prefeita Mari Machado.
A reunião que definiu a ação deste sábado contou, ainda, com a presença dos coordenadores de gabinete de Ico e Mari, respectivamente Vinicios Monteblanco e Eder Fialho, bem como do secretário de Obras, Ricardo Dutra, e o coordenador da Vigilância em Saúde, Leonardo Chuí.
Depois que retornou de sua agenda na capital Porto Alegre, o prefeito Ico destacou que a mobilização da sociedade é fundamental para vencer a luta contra o mosquito. “Convoque sua família e seus vizinhos para essa batalha!”, exclamou.

Por: Administrador - 08/04/2017 às 10:48

 

Deixe seu comentário

Pesquisar