Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Reviews de jogos

Pesquisar

 

Guia de Entretenimento

Guia de entretenimento

Reviews de jogos

KINGDOM HEARTS HD 2.8 FINAL CHAPTER PROLOGUE

A Square Enix está aproveitando que o lançamento de Kingdom Hearts 3 está próximo e lançando uma série de coletâneas com os jogos da franquia lançados não apenas no PlayStation 2, mas em outras plataformas também. Kingdom Hearts 2.8 Final Chapter Prologue promete ser a última peça do quebra-cabeça para quem está ansioso por Kingdom Hearts 3, mas será que ele tem conteúdo o suficiente para entreter os fãs até lá?
Kingdom Hearts 2.8 Final Chapter Prologue é uma coletânea composta de dois jogos e um filme, e sempre é bom explicar isso. Os jogos contidos nessa coletânea são Kingdom Hearts Dream Drop Distance HD, que é uma remasterização em alta definição de Kingdom Hearts Dream Drop Distance para o Nintendo 3DS, além de Kingdom Hearts 0.2 Birth by Sleep, um adventure curto, que se passa logo após os eventos de Kingdom Hearts – Birth by Sleep. Para completar o pacote, ainda temos Kingdom Hearts X Back Cover, um filme contando a história dos Foretellers, que se passa antes da história do Kingdom Hearts original.
Caso você não tenha jogado ainda, Kingdom Hearts Dream Drop Distance é um dos melhores jogos da franquia, e a Square Enix fez um excelente trabalho em adaptar o game do Nintendo 3DS para o PlayStation 4. Os gráficos ficaram muito bonitos e extremamente fluídos, e a tela bem maior fez muito bem ao jogo. Neste jogo, Sora e Riku têm que passar pelo exame Mark of the Mastery, aplicado por Yen Sid, para tornarem-se Keyblade Masters e tentarem dar um fim definitivo à ameaça de Xehanort.
Graficamente, a coletânea é muito bonita, mesmo na remasterização de Dream Drop Distance. Quem brilha aqui acaba sendo Birth by Sleep – A Fragmentary Passage, por rodar na mesma engine de Kingdom Hearts 3, mas de modo geral, os visuais dos jogos vão agradar mesmo aos fãs mais exigentes. A trilha sonora dos games também é muito boa, como de costume, mas infelizmente há um grande porém que acaba afetando o mercado brasileiro: o jogo não conta com nenhum tipo de legendas ou menus traduzidos, nem no filme, o que pode acabar prejudicando jogadores que não dominem tão bem assim o idioma britânico.
Felizmente, há legendas em inglês para quem tem algum nível de domínio do idioma, mesmo nos diálogos, mas convenhamos, estamos numa época em que é meio que inadmissível que as companhias esqueçam completamente do mercado brasileiro. Provavelmente isso acabou acontecendo porque Dream Drop Distance não saiu com legendas em português no lançamento original e a Square Enix não teve interesse em localizar o jogo agora.
Por: Eric Arraché/Critical Hits

Por: - 06/02/2017 às 10:16

 

Deixe seu comentário

Pesquisar