Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Reviews de jogos

Pesquisar

 

Guia de Entretenimento

Guia de entretenimento

Reviews de jogos

SUPER MARIO RUN

A Nintendo finalmente lançou um jogo próprio para o mercado mobile, mas será que a estreia de Super Mario Run mostra que a companhia entrou de cabeça no mundo dos celulares e, principalmente, entendeu o público dele? É o que vamos responder no nosso review.
Em Super Mario Run, novamente Mario deve salvar a Princesa Peach, que acabou sendo sequestrada por Bowser mais uma vez. Novidade, não é mesmo? Bom, o motivo do sequestro desta vez foi uma festa que Peach havia convidado Mario para participar, e Bowser decidiu faturar o bolo e a princesa, e agora Mario deve salvá-la, mais uma vez.


Desta vez, entretanto, estamos num jogo de celular, e as limitações que eles nos oferecem são bem óbvias, principalmente nos controles. O jogo basicamente é limita o jogador a uma ação, apertar o botão na tela, o resto, é mais ou menos controlado automaticamente, mas a Nintendo conseguiu fazer um ótimo trabalho em adicionar novidades interessantes para o jogo.
Super Mario Run é um jogo que quase não oferece conteúdo ao comprador. Você baixa o jogo gratuitamente e ganha acesso às três primeiras fases do jogo. Em 5 minutos, você matou elas e aí fica perante a grande questão: vale a pena pagar US$ 9,99 pelo resto do conteúdo? Não, não vale. Depois de pagar, você recebe seis mundos de três fases e uma fase de chefe cada, totalizando 24 fases. É muito pouco conteúdo por muito dinheiro. Vamos pegar um jogo das antigas como Angry Birds, por exemplo, as fases não chegam a ter exatamente a mesma duração, mas você não mata todo o conteúdo que o jogo tem para oferecer em uma hora de jogatina. Em Super Mario Run, você faz isso e, mesmo que o jogo queira que você jogue as mesmas fases repetidas vezes, são tão poucas fases que você não vai sentir vontade de fazer isso.


Veja bem, não estou falando falando que as fases do jogo em si são ruim, e sim que há muito poucas fases. Se a Nintendo tivesse lançado o jogo com, digamos, 100 fases, US$ 9,99 seria um valor justo, mas apenas 24? Não compensa. Se fosse US$ 0,99 talvez compensasse, mas 10 vezes esse valor infelizmente não vale a pena. A chance de você se sentir roubado por ter pago tanto por tão pouco é muito maior do que a de você realmente achar que foi um bom investimento.
Respondendo à pergunta que eu fiz no começo do review: não, a Nintendo não entendeu direito como o mercado de jogos free to play funcionam (por oferecer apenas 3 fases iniciais e cobrar um absurdo pelo resto) e muito menos entendeu como o mercado de jogos pagos mobile funciona.
Por: Eric Arraché/Critical Hits

Por: - 23/01/2017 às 10:14

 

Deixe seu comentário

Pesquisar