PUBLICIDADE

Vereador organiza jantar em prol dos funcionários da Santa Casa

Marco Monteiro diz que a ideia surgiu depois que ele conheceu a realidade dos trabalhadores que estão com salários atrasados

Vereador de primeiro mandato, Marco Monteiro, da REDE, já demonstrou, durante seus primeiros discursos na tribuna, que trabalhará para ajudar áreas importantes do Município, como a segurança  e a saúde. Tendo em vista a atual situação que os funcionários da Santa Casa de Misericórdia estão enfrentando, Monteiro resolveu realizar um jantar onde toda a renda será destinada para confecção de cestas básicas que serão entregues aos trabalhadores. O vereador diz que este jantar já estava programado desde outubro de 2016, pós-eleição, para comemorar a sua vitória nas urnas .
“Era essa a finalidade, de comemorarmos a vitória, mas, diante da situação pela qual os servidores da Santa Casa estão passando, decidimos destinar o arrecadado líquido deste encontro a tais servidores. O hospital da Santa Casa é de fundamental importância para nossa comunidade, sendo ele o responsável pelo atendimento via SUS e convênios, atendendo, com isso, a demanda da nossa cidade, então é impensável imaginar Sant’Ana do Livramento/RS sem a Santa Casa, mesmo sabendo que tal situação já ocorreu anteriormente”, disse.

Questionado sobre como os vereadores podem ajudar na busca de recursos financeiros para a Santa Casa, Monteiro comenta que várias ações já estão sendo realizadas individualmente, mas o momento pede união de todos. ”A Câmara Municipal já vem realizando ações de contenção de despesas, a fim de que possamos destinar tais recursos à Santa Casa, como já foi feito no exercício contábil de anos anteriores, mas como a situação está muito complicada, a austeridade está sendo a palavra-chave do trabalho da Casa Legislativa”.

Sobre sua relação com o hospital, o vereador disse ter um forte laço com esta entidade, principalmente porque seu filho nasceu em uma Santa Casa. “Sou usuário dos serviços deste hospital, possuo muitos amigos no corpo de servidores desta casa, e por ter um filho nascido numa Santa Casa (São Sebastião/SP), tenho um forte laço com esta entidade, e por isso farei o que estiver ao meu alcance para contribuir para o reerguimento deste querido Hospital”, disse o vereador.
Marco Monteiro encerra dizendo que “É de suma importância a nossa solidariedade nesse momento tão crítico por que vem passando os funcionários da Santa Casa.”
O jantar em prol dos funcionários da Santa Casa acontecerá no dia 14 de janeiro, na sede do Movimento Nativo Coxilha de Sant’Ana , a partir das 20h30, ao preço de R$30,00 reais por pessoa. Interessados entrar em contato pelo telefone (55) 3241 8626 ou pelos  WhatsApp (55)97044409 e (55)84423757.

Por: - 11/01/2017 às 9:46

 

Deixe seu comentário