Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Cara nova

Pesquisar

 

Bastidores

Edis Elgarte

Cara nova

Tudo em cima em corpitcho  de 80 anos. A Plateia ganha roupagem nova em seu octagésimo aniversário  e a coluna entra no embalo, em novo formato porém com renovado compromisso com a informação.

Amigos

A tradicional promoção “Amigos da Sorte” entra em sua 17ª edição e já no próximo dia 14 terá o primeiro sorteio com o tema “A Festa é Sua!”. O evento será realizado na loja dos Supermercados Righi no Armour.

Free Shop

Pelo menos três vereadores deverão se somar à mobilização capitaneada, dentre outros, pelo gabinete do deputado federal Marco Maia, visando pressionar pela instalação das lojas francas, ou free shops, nas chamadas cidades-gêmeas da fronteira do Brasil com países vizinhos. Carlos Nilo e Aquiles Pires, que acompanharam em Brasilia a formação do Grupo de Articulação dos Free Shops nas Cidades Gêmeas da Faixa de Fronteira, estarão no próximo dia 25 em Uruguaiana na condição de membros do grupo. Convidaram também a presidente da Câmara de Vereadores, Maria Helena Duarte, para  representar a Casa no primeiro encontro realizado no interior, como parte da mobilização pela liberação definitiva do sistema.

Na conta

O principal entrave para a liberação definitiva da abertura das lojas free shop era a falta de recursos no orçamento da Receita Federal para custear a criação e implantação do software de controle do sistema. Graças à ação do Grupo de Articulação dos Free Shops nas Cidades Gêmeas da Faixa de Fronteira, o valor de R$ 1 milhão já foi aprovado e incluído no Orçamento para 2017.

Dúvidas

Lideranças empresariais e comerciantes em geral, na fronteira, ainda têm muitas dúvidas sobre o formato do sistema de lojas free shop. Vários empresários locais estão se preparando para aderir a essa modalidade de comércio, mesmo com a possibilidade da exigência de caução no valor de R$ 1 milhão e diante da indefinição quanto à tão famosa “lista” dos produtos que poderão ser comercializados.

Museu da Fronteira

O conhecido coordenador do projeto “Museo Sin Fronteras”, professor Antonio Boera, iniciou uma campanha pelas redes sociais com o objetivo de juntar quatro mil assinaturas em apoio à criação de um novo espaço cultural na fronteira Rivera-Livramento. Trata-se do “Museu Rio Branco”. O apoio pode ser dado em sua página no Facebook: https://www.facebook.com/antonio.boero?fref=ts

Abertura

Diferentemente do que se ouvia até o fim do ano passado, tem sido voz corrente entre os vereadores de todos os partidos a facilidade com que se consegue espaço para audiências tanto nas agendas do prefeito Ico Charopen e da vice Mari Machado quanto nas dos novos secretários de Livramento.

Solidário

Vereador Marco Monteiro mobiliza seus amigos e apoiadores em um jantar de confraternização com renda em prol dos funcionários da Santa Casa. A ideia é que a oportunidade de confraternização tenha renda líquida convertida em cestas básicas que serão doadas ao servidores. Será dia 14, no Coxilha de Sant’Ana.

 

Por: ediselgarte@jornalaplateia.com WhatsApp (55) 84296522 - 10/01/2017 às 10:49

 

Deixe seu comentário

Outras Notícias

+ Notícias
Pesquisar