PUBLICIDADE

Esporte

Quando o esporte encontra a cultura

Integrantes da Escolinha Binacional Pibe Soy participam de várias atividades esportivas

Integrantes da Escolinha Binacional de Futebol Pibe Soy realizaram uma viagem percorrendo Montevidéu, Maldonado, Punta del Este e o município de Aigua. Integram a instituição crianças e adolescentes de Rivera e Sant’Ana do Livramento.
Na capital uruguaia os integrantes realizaram uma confraternização esportiva, jogando com o clube de futebol infantil El Ombu; participaram do Jogo das Estrelas – disputado no campus de Maldonado. Nessa oportunidade, os alunos colaboraram como gandulas. Em Aigua, Maldonado, também integraram uma confraternização, com esporte, integração e cultura.

Além disso, pela sétima vez consecutiva, estiveram na Corrida de San Fernando, entre Maldonado e Punta del Este. Os dirigentes da Escolinha Binacional Pibe Soy consideram que foi uma experiência nova para cada uma das crianças e adolescentes que participaram dessa modalidade atlética, por se tratar da primeira vez, com ansiedade em querer ingressar à pista da maratona de forma vibrante, conquistando o maior prêmio: os aplausos dos cidadãos que assistiam ao certame. Todos os participantes retornaram com suas respectivas medalhas e o orgulho de participar de San Fernando, maratona reconhecida como a segunda prova oficial mais importante da América do Sul, com atletas de Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Colômbia, Quênia, Estados Unidos da América, Alemanha, Itália e Cuba.
Além da parte esportiva e atlética, os alunos de Pibe Soy realizaram passeios por diversos pontos turísticos, como Palácio Legislativo, praias de Pocitos, Atlântida, Mansa, Brava (em Punta del Este), parque Jaguel de Maldonado, em Aigua, Estádio Centenário de Futebol, Aeroporto de Montevidéu, entre outros.

No retorno à Fronteira da Paz, foram feitos agradecimentos à Secretaria Geral de Esportes da Presidência da República do Uruguai, na pessoa do professor Fernando Caceres e sua equipe de trabalho, empresas de Montevidéu, Canal 10 de Rivera, rádio Internacional, Oriente Quinteros, Grupo A Plateia, Diretoria do Estádio Centenário de Montevidéu, Diretorias Gerais de Esportes e de Desenvolvimento e Integração Social de Maldonado, município de Aigua, diretoria da Cedema, Tensfield VTV, Julio Goncalez, indústria Rio Branco de Rivera, Autoservice e Industria Tito; diretoria do clube El Ombu, bem como diversos outros.

Por: - 10/01/2017 às 9:54

 

Deixe seu comentário