Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Solenidade registra troca de comando hoje à noite, na 2ª Bateria Antiaérea

Pesquisar

 

Polícia

Polícia

Solenidade registra troca de comando hoje à noite, na 2ª Bateria Antiaérea

Major de Artilharia Rodrigo Venturi de Almeida passa o comando para o também major artilheiro Daniel Rodrigues Lobo Vianna

Neste 10 de janeiro acontecerá a troca de comando no quartel da 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea, a partir das 19h, quando será realizada a cerimônia de inauguração da foto do major Venturi na Galeria de Comandantes da organização militar. Meia hora após, acontecerá a solenidade militar com a formatura no pátio e apresentação da tropa ao novo comandante, o major Lobo Vianna. Às 20h será realizado um coquetel para convidados.

Rodrigo Venturi de Almeida, Major de Artilharia, é natural do Rio de janeiro e antes de Livramento, serviu em Juiz de Fora, em Minas Gerais.
A Artilharia Antiaérea visa a combater ameaças aéreas a partir da superfície. Várias peças de artilharia têm sido usadas nesta função desde que as primeiras aeronaves militares foram usadas na Primeira Guerra Mundial. Com o passar dos anos, o armamento empregado foi crescendo em capacidade e precisão. Antes da Segunda Guerra Mundial, a adaptação dos sistemas convencionais de artilharia foi geralmente usada na defesa antiaérea de média e grande altitude, sendo as peças convencionais instaladas em reparos especialmente adaptados a tiro antiaéreo. Na defesa antiaérea de baixa altitude, as metralhadoras .30 e .50 foram as armas mais empregadas.
O major Venturi, figura por demais bem-quista em Sant’Ana do Livramento, anunciará hoje qual a próxima missão que o Exército Brasileiro lhe apresenta. E a comunidade santanense recepciona seu sucessor, o major Daniel Rodrigues Lobo Vianna, nos mesmos moldes.

Por: - 10/01/2017 às 9:53

 

Deixe seu comentário

Pesquisar