PUBLICIDADE

TALENTOS

Armour F.C coloca sua base na vitrine

Atacante Rafael Marfetan, zagueiro Rafael Rodrigues e meia José Pedro reforçam o Progresso de Pelotas

O sistema é o mesmo desde que o clube voltou a trabalhar com a base. A cada início de temporada do Armour Futebol Clube libera os seus principais destaques para disputarem competições da base por outros clubes e, assim, colocá-los na vitrine. Sem um mercado local para absorver os atletas que estão surgindo e se destacam nas competições disputadas pelo clube, a diretoria do Armour tentar mostrar o talento de seus atletas para o mercado atuando por outras equipes. A prática que já funcionou com nomes como Zidane Castilhos, lateral esquerdo, que hoje disputa a Copa São Paulo com o Atlético Goianiense, depois de ter disputado o Campeonato Gaúcho sub 17 pelo Armour,  e mais recentemente com os jovens Marcelo Veleda, meia-esquerda, e Madison Monteiro, que estão vivendo sua segunda temporada no Cruzeiro de Porto Alegre.

Os nomes da vez
Este ano três outros destaques da categoria Sub 15 do Armour estão fazendo o mesmo caminho de Madison e Marcelinho. Eles foram selecionados para defender o Progresso de Pelotas na Copa Cidade Verde, em Três Coroas, a partir do dia 14 de janeiro. Esta competição é hoje uma referência no Estado em termos de trabalho com categorias de base, pois envolve todas as categorias, atrai clubes de todos os portes, de amadores e profissionais, com projeção, regional, estadual, nacional e até internacional e por isso também atrai muitos empresários.
O técnico Alcione, grande nome do futebol pelotense e hoje proprietário do Progresso, clube que descobriu o atacante Taison e Inter e hoje atuando no Shakhtar Donestsk, veio pessoalmente a Livramento acompanhar as finais do Fronteirão Sub 15 e selecionou os atletas. O zagueiro Rafael Rodrigues, o meia José Pedro e o atacante Rafael Marfetan viajaram no dia dois para Pelotas para um período de treinamentos e no dia 14 viajam para Três Coroas para a disputa da Copa Cidade Verde.

O atacante
Rafael Marfetan- 14 anos (nascido 2001)
Foi descoberto em 2015 na Escolinha Centauro e, aos 14 anos, chegou este ano ao Armour Futebol Clube, onde já se destacou. Boa estatura, ele se caracteriza pela mobilidade no ataque e tem bom poder de finalização.

O Zagueiro
Rafael Rodrigues, 15 anos (nascido em 2000) É fruto da base do Armour e tem se destacado na equipe Sub 15 como zagueiro. Líder natural a capitão da equipe, ele se caracteriza pela liderança e posicionamento em campo. Nascido em 2000, Rafael é uma das apostas dos treinadores da base do Clube, Rodinei Machado Lucas e Clenir Gomes, ambos ex-zagueiros do futebol profissional.

O Meia
José Pedro, 14 anos (nascido em 2001)
José Pedro dos Reis é o jogador mais promissor da base do Armour já há dois anos. O habilidoso meia-direita é, junto do ala esquerda Tierry, já a caminho de Montevideu, como os atletas que o clube mais projetam estarem em condições e na base de um grande clube. Zé Pedro domina todos os fundamentos da posição e alia habilidade e excelente visão de jogo, além de bater faltas muito bem. Ele nasceu em 2001.

 

Por: - 09/01/2017 às 9:58

 

Deixe seu comentário