PUBLICIDADE

ATLETISMO

Marcos Costa é vice-campeão da San Fernando

Marcos chegou a liderar a prova e reclamou do percurso que teve 7 Km

A tradicional prova de San Fernando, alusiva ao Dia de Reyes, atraiu atletas de todo o continente para a cidade uruguaia de Maldonado, no último sábado.  Entre eles estava um trio da Fronteira, que foi representar Livramento e Rivera na primeira prova do calendário do atletismo internacional.

Os irmãos Leonardo e Fernando Perez participaram da prova nos 10 quilômetros e no percurso de cinco quilômetros o representante local foi Marcos Costa, que embora esteja treinando para a Maratona de Miami, usou a prova em Maldonado como parte do treinamento.  Marcos largou para a sua prova às 18h de sábado numa temperatura muito alta, com sensação térmica chegando aos 40 graus. “Optei em correr com um tênis mais baixo o que dificultou minha prova, pois o calor do asfalto me trouxe um grande desconforto”, disse o atleta. Marcos também reclamou do percurso, pois a prova era de 5 km, mas os atletas percorreram uma distância superior a 7 km, o que complicou muito a estratégia dos atletas na prova. “Ano passado eu fui campeão da prova e tentei usar a mesma estratégia e completei os 5 km na liderança, mas a ampliação do itinerário me levou a perder a primeira posição. Os demais atletas da elite largaram forte para tentar se distanciarem de Marcos Costa, conhecendo nele o status de atual campeão da prova. Mesmo mantendo o ritmo do treinamento para a maratona, Marcos conseguiu ir superando seus adversários e pouco antes de completar os primeiros três quilômetros já rivalizava com o líder da prova. “Forcei no fim para superá-lo no final dos cinco quilômetros, mas a prova continuou e devido ao calor e o desgaste o atleta Carlos Zamora abriu distância no quilômetro final e venceu a prova. Eu consegui manter o segundo lugar na geral”. Marcos ficou satisfeito por conseguir cumprir o treinamento.

Marcos subiu ao pódio feliz e ofereceu a vitória a seus patrocinadores másters, Barão Free Shop e Supermercados Righi e patrocinadores, Cabanha Santa Filomena, Zona Franca Calçados e Grisolia Investimento imobiliários. Leonardo Perez (equipe Luasa) foi o 15º colocado na prova dos 10 Km.

Por: - 09/01/2017 às 9:53

 

Deixe seu comentário