PUBLICIDADE

/ CINEMA - MOANA - UM MAR DE AVENTURAS

Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.

/ GAMES - SEASONS AFTER FALL

Seasons After Fall é um jogo de plataforma estilo metroidvania desenvolvido pelo estúdio francês Swing Swing Entertainment. Nele, o jogador controla uma simpática raposa que também é controlada por um espírito na forma de uma pequena semente. Guiado por uma misteriosa voz infantil, ela deve encontrar os guardiões da floresta para liberar os poderes das quatro estações, que a ajudarão na realização de um importante ritual.

A história de Seasons After Fall pode ser dividida em dois grandes atos, sendo que o primeiro serve como um tipo de tutorial para a segunda metade do jogo, quando o jogador deve revisitar as áreas do cenário resolvendo puzzles não muito complexos utilizando os poderes das quatro estações. Ela é contada por meio da narração, na primeira parte, da misteriosa voz infantil, e depois, por um dos guardiões, com ocasionais diálogos entre eles. Apesar de ser um tanto básica, não oferecendo grandes surpresas e explorando temas como confiança e amadurecimento, ela é bem interpretada, com uma atuação de alta qualidade de ambos os dubladores.No entanto, o visual de Seasons After Fall é extremamente bonito, com os mapas e personagens criados em uma arte meio “aquarelada”, que dá um tom ainda mais “místico” e “poético” ao game. A ambientação sonora também é muito boa, e jogar com bons fones de ouvido só tende a melhorar a sensação de estar explorando uma floresta mágica. Apesar de eu ter encontrado alguns bugs durante meus testes, não foi nada que atrapalhasse o andamento do jogo. Porém, algumas funções tradicionais de jogos estilo metroidvania, como um mapa, fizeram bastante falta na metade final do game, e por diversas vezes eu me senti perdido, principalmente entre os cenários mais parecidos uns com os outros. Apesar dos problemas, Seasons After Fall é um jogo altamente recomendável. Confesso que o que me chamou a atenção nele foi, a princípio, sua semelhança com um dos meus jogos de plataforma favoritos: Ori and the Blind Forest. Mas ao terminar as quase 10 horas de jogo, constatei que as semelhanças ficaram apenas no visual charmoso, na ambientação em uma floresta mágica, e no simpático protagonista. Seasons After Fall proporciona uma experiência única, diferente da que estamos acostumados com jogos do gênero, que requer um pouquinho de conhecimento sobre antes de embarcarmos nela. Isso torna o game uma ótima pedida para quem procura um jogo simples, bonito, e, por que não, relaxante.

/ TV (RBS tv 22h14) TELA QUENTE

João e Maria: Caçadores de Bruxas

Os jovens João e Maria foram abandonados pelos pais na sombria floresta e foram parar na casa de uma malvada bruxa. Mas o que parecia ser o fim acabou se tornando o começo de uma vida cheia de aventuras, uma vez que eles eliminaram a malvada e viraram verdadeiros exterminadores de criaturas do mal. Após o desaparecimento de várias crianças, os dois já adultos são contrata dos pelas autoridades locais para desvendar o mistério.

Título Original: Hansel & Gretel: Witch Hunters
Direção: Tommy Wirkola
Nacionalidade: Americana
Gênero: Ação

 

 

Por: - 09/01/2017 às 9:48

 

Deixe seu comentário