Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Deportivo Colina reúne gerações

Pesquisar

 

Esporte

FESTA

Deportivo Colina reúne gerações

Direção, atletas de ontem e hoje e da base e torcedores se reuniram no Estádio Miguel Copatti para celebrar os 23 anos do clube

O aniversário foi no sábado, mas a família Deportivo Colina se reuniu ontem no Estádio Miguel Copatti para celebrar os seus 23 anos de fundação do clube que mais projetou a Fronteira nos últimos tempos nos gramados.  A equipe, que nasceu no Bairro da Morada da Colina há pouco mais de duas décadas a partir da iniciativa dos irmãos Miguel Lemos e Bocha, teve inicialmente o propósito de trabalhar com a base, utilizando o esporte como instrumento de inclusão social. O projeto logo cresceu e o clube também formou sua equipe principal e acabou ganhando projeção internacional ao também adquirir personalidade jurídica no Uruguai.

O caráter binacional deu ao Colina o direito de jogar nos dois lados da Fronteira e depois de dominar o futebol amador no lado brasileiro, onde foi várias vezes campeão, o clube passou a jogar o Campeonato de Rivera, onde hoje integra a elite. Mais do que subir de divisão, o Deportivo Colina fez história em 2016 ao ser o clube da cidade a fazer a melhor campanha na Copa El País, quando chegou às finais e se garantiu na elite do clubes que disputa a competição para 2017. No Brasil o clube também transcendeu fronteiras e por três anos foi o representante local na Copa Polar, o campeonato gaúcho de clubes do interior do Estado. Foi esta história que levou torcedores, simpatizantes e vários atletas e dirigentes de que participaram destas duas décadas de existência do clube a se reunirem ontem no Estádio Miguel Copatti para uma série de amistosos e uma confraternização alusiva à data.

Em clima de total descontração foram realizados três jogos amistosos. O primeiro na categoria sub 15, onde o recém formado time do Colina perdeu por 6 X 1 para o Armour. Na categoria Sub 18, também no confronto DC. Colina e Armour, Cristian marcou o gol da vitória do Armour por 1 X 0.
Fechando a tarde de jogos os ex-atletas do Colina como o atacante Fernando, o volante Marcelo Xaxa e tantos outros enfrentaram ao atual time do alvi-azul. Atletas, filhos e familiares entraram em campo de mãos dadas e sobre uma cortina de fumaça nas cores do clube.  Os irmãos Lemos também prestaram homenagem ao jornalista riverense Freddy Silva, apoiador incondicional do clube. Em campo as duas equipes levantaram a torcida por lances bonitos e alguns engraçados. No final o empate em 3 X 3 foi comemorado pelos dois times.

Festa
Do gramado os dirigentes, atletas e torcedores se reuniram no salão principal do Estádio Miguel Copatti para confraternizar e brindar o aniversário do clube.

Por: - 09/01/2017 às 9:12

 

Deixe seu comentário

Pesquisar