PUBLICIDADE

Equipe de trabalho

Quem são os secretários municipais que assumem os desafios de 2017 juntos com Ico e Mari?

Formação acadêmica, carreira, passado; o santanense poderá conhecer cada um dos líderes que fazem parte da equipe do novo governo.

Esta semana a comunidade de Sant’Ana do Livramento acompanhou os primeiros dias de trabalho da equipe do Executivo eleito Ico e Mari Machado. Foram intensas as negociações da Santa Casa, Saúde, Educação, Cemitério Público Municipal, Obras, limpeza de arroios e tantas outras atividades que incluem a própria recuperação do prédio histórico da Prefeitura de Livramento. Para conhecer melhor quem são estas pessoas que estão ajudando o governo eleito e que estarão em contato direto com a comunidade A Plateia traz o currículo de cada um que compõe a equipe 2017/2020.

Carlos Reni Louvatto Marinho é o Secretário de Agricultura

Experiência profissional: representante do conselho do IRGA Sant’Ana do Livramento. Vice-presidente da Associação dos arrozeiros. Produtor de arroz e sojicultor em Sant’Ana do Livramento. É Sócio do Sindicato Rural do Município. Foi chefe de gabinete do prefeito da São Gabriel em 1996. Foi Secretário da Agricultura e Meio Ambiente de São Gabriel 1997/1999.

Vice-presidente do comitê da metade sul de fruticultura. Diretor administrativo da Coorlac em Poá 1993/1994. Vereador eleito de São Gabriel 1982/1992. Presidente da câmara de vereadores de São Gabriel 1988. Presidente da comissão de Agricultura e Pecuária 1983/1992. Escolaridade: Ensino médio completo. Cursos: *Curso de Fruticultura *Curso de Manutenção de máquinas agrícolas. *Curso Hortigranjeiros. *Curso de Piscicultura. Filiado ao PDT, Reni Louvatto será o Secretário de Agricultura.

Na foto oficial de Governo durante a posse do dia 01 de janeiro de 2017. Da esquerda para a direita, linha da frente e sequência: Mari Machado, vice-prefeita; Ico Charopen, Prefeito; Silvana Harden, primeira-dama; Fernando Gonçalves, sec. de Administração; Ricardo Dutra, sec. de Obras, Serviços Urbanos e Trânsito; Luciana Conca, sec. de Turismo; Airton Costa, Secretário de Cultura, Esporte e Lazer; Carlos Reni, secretário de Agricultura; Rute Pereira, secretária de Educação; Sérgio Aragon, secretário de Saúde; Calico Grisólia, secretário de Desenvolvimento; Carla Saraiva, secretária de Assistência Social; Caio Lesina Secretário da Fazenda e Ramzi Zeidan será o Procurador Jurídico da Prefeitura Municipal.

Vinicius Reppetto é o Chefe de Gabinete do Prefeito Municipal

No serviço público, de 1991 a 1995 exerceu o Cargo de técnico agrícola. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de 1995 a 1997. Foi chefe do centro social urbano de 1998 a 1999. Foi Secretario Municipal de organização fundiária de 1999 a 2001. De 2001 a 2003 exerceu o cargo de agente de campo do governo do Estado. Na iniciativa privada trabalhou como Gerente das fazendas São João e Vista Alegre, proprietário João António Borges da Cunha de 2004 a 2007. Foi Escriturário das empresas SIOL e imobiliária CODEMA (espólio Nelson Covolo) de 2008 a 2012. Proprietário da empresa Monte Blanco Transportes prestando serviços para ICCILA de 2013 a 2016.

Éder Fialho exerce a função de Chefe de Gabinete da Vice-Prefeita

Eder Fialho tem 37 anos. Tem ensino médio completo e Stüpp na iniciativa privada e setor público, onde reuniu as seguintes experiências: de janeiro a outubro de 2005 atuou como supervisor de compras da Secretaria Municipal da Fazenda. De novembro de 2005 a fevereiro de 2008 foi Secretario Adjunto da Saúde. De março de 2008 a março de 2009 foi Secretário Municipal de Saúde. De abril de 2009 a março de 2011- chefe de gabinete do Prefeito municipal Wainer Machado.

De abril de 2011 a setembro de 2012 foi Secretario Municipal de Administração. De outubro a dezembro de 2012 foi Secretario Municipal de Saúde.

Professora Ruth Pereira é a Secretária Municipal de Educação

A professora Ruth Pereira Castro é graduada em Pedagogia pela Associação Santanense Pró Ensino Superior (1979), especialização em Educação (1980). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Letramento e métodos de alfabetização.

Professora da rede estadual de ensino por 33 anos. Exerceu as funções de alfabetizadora, Coordenadora Pedagógica e regente de Classe no Ensino Fundamental e Médio. Exerceu também a função de Gestora de Escolas Estaduais por 12 anos. Atualmente exerce a função de Pedagoga da Universidade Federal do Pampa, no campus de Sant’Ana do Livramento.

Ramzi Zeidan é o Procurador Jurídico da Prefeitura Municipal

Ramzi Ahmad Zeidan tem 45 anos. Cursou Centro de Preparação de Oficiais da Reserva em 1990. Formou-se em Direito pela PUC-RS em 1993. Trabalhou no Serviço de assistência Judiciária- Sajug. É Pós-Graduado em Direito Comercial pela Unisinos em 1999. É Pós-Graduado em Direito Empresarial pela Urcamp em 2003.  Professor da Urcamp em Direito Civil e comercial em 1999 a 2004. Professor do Cursinho Rio Branco em ênfase concursos públicos. Participante de Jornadas do Fórum Internacional de Debates Jurídicos. Militante na advogacia há 23 anos. Trabalhou na Embaixada Brasileira Itinerante na Palestina. Experiência na administração e gestão de empresas privadas. Presidente de Mesa nas eleições por mais 10 anos. Foi revisor bibliografico da Prova Prática Profissional do Exame da Ordem.

Ricardo Dutra é o Secretário de Obras, Serviços Urbanos e Trânsito

Olni Ricardo Dutra Simas tem 45 anos e é Engenheiro Civil com MBA em Gestão Empresarial.

CREA - 88279
2011 - Fundação Getúlio Vargas – FGV
MBA – Gestão Empresarial;
1995 –UFRGS- Universidade Federal de Rio Grande do Sul
Graduação - ENGENHARIA CIVIL
2003 – UFRGS - Pós Graduação - Mestrado em Geotecnia – Não concluído - Cursos de Especializações: 2016- Participação no 9º Seminário Nacional Modernas Técnicas Rodoviárias; 2010- Técnicas de Pavimentação Rodoviária e Treinamento de Usina de Asfalto – TEREX ROADBUILDING, 2007- Gestão da Qualidade – SEBRAE, 2006- Análise e Planejamento Financeiro – SEBRAE, 2003- Auditorias Internas da Qualidade – SEBRAE, 2002- Avaliação de Impacto Ambiental e Projetos EIA – RIMA - CREA, 2002- Fundamentos da ISSO 9000 - SEBRAE, 2002- Auto-Implementação da ISSO 9000 – SEBRAE, 2001- Orçamentação de Obras (Engenharia de Custos) – CREA, 1999- Usina de Asfalto – CIBER - SENAI, Blaster- Encarregado de Fogo de 1ª Categoria – Carta Blaster nº 1784/96 – Expedida pelo DAME.
Outros trabalhos e atividades também fazem parte do currículo do novo secretário, como conhecimentos desenvolvidos dentro de empresas privadas de engenharia.

Caio Lesina é o Secretário da Fazenda

Caio Cesar Lesina de Lorenzi nasceu em 1961.

CRCRS: 42.939
É Bacharel em Ciências Contábeis pela URCAMP, firmado no
Curso de Técnico em Contabilidade pelo Colégio Marista Santanense e no  Curso Técnico em Informática Básica pelo SENAC. Realizou cursos de Treinamento e Especialização do TCE/RS: Planejamento e Orçamento Público, Siapc – Sistema de Informação de Assessoria e Prestação de Contas, PAD -Programa Autenticador de Dados Municipais, LDO -Lei de Diretrizes Orçamentárias, Siscop – Sistema Informatizado de Obras Públicas, Orientação e Prestação de Contas de Gestores Municipais, Contabilidade Pública - CASP, Especialização da DPM/RS, Planejamento e Orçamento Público, PCASP – Plano de Contas Aplicado ao Setor Público, Contabilidade Pública - CASP, LRF - Lei de Responsabilidade Fiscal – RREO / RGF, Curso de Gestão e Monitoramento de Saúde e no IGAM fez cursos sobre Planejamento e Orçamento Público, PCASP – Plano de Contas Aplicado ao Setor Público, Contabilidade Pública - CASP, LRF - Lei de Responsabilidade Fiscal – RREO / RGF, Curso de Audiências Públicas e Avaliação
Atuação Profissional: 1982/1990 - Contador comercial – atuando em Escritório Contabilidade, 1986/1986 - Professor de Economia – atuando Colégio Marista Santanense, 1988/2009 - Contador comercial – atuando na empresa Barraca Ibaré Ltda, 1991/1991 - Inspetor Tributário – atuando na Prefeitura Municipal de Sant’Ana Livramento, 1997/1998 - Contador Público – atuando na Câmara Municipal de Sant’Ana Livramento, 1999/2000 - Contador Público – atuando no Sisprem-Sist. Previdenciário, Atuou como Contador Público na Prefeitura Municipal de Sant’Ana Livramento

Carla Saraiva exerce o cargo de Secretaria de Assistência Social

Carla Simone Jardim Saraiva tem 44 anos e é Formada no Curso de Magistério na Escola Santa Teresa de Jesus, Graduada em Ciências Jurídicas e Sociais - Direito - URCAMP e Pós-Graduada em Processo Civil - PUC/RS.

Atuação Profissional:
-Servidora Pública do Estado do Rio Grande do Sul desde 1992. Advogada militante na área de família, cível e trabalhista desde 1997.. Exerceu a função de Procuradora Jurídica do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Sant’ Ana do Livramento.
- Exerceu a função de Procuradora Chefe do Município de Sant‘Ana do Livramento - 2005/2010. Exerceu a função de Assessora Técnica do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado do Rio Grande do Sul - 2011/2013. Atualmente exerce a função de Diretora do Departamento de Segurança Alimentar e do Departamento de Assistência Social do Estado do Rio Grande do Sul, acumulando as duas funções junto a Secretária do Trabalho e do Desenvolvimento Social/RS, desde 2015. É Filiada no Partido Socialista Brasileiro (PSB) desde 2005.

Airton Costa como o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer

Airton Pinto Costa Leites tem 50 anos, Ensino Médio completo e é produtor rural e empresário. É Instrutor Defesa Pessoal nos cursos de Formação de vigilantes ( GAT ), professor de Judô, artes marciais e Atleta destaque RGS 2007 / medalha de Bronze no campeonato Mundial de Judô Master São Paulo 2007. É vice-presidente da Federação Uruguaia de Judô, Delegado da 1ª delegacia regional de Judô e diretor presidente e responsável técnico da Kodokan.  Realizou Curso de Artes Marciais na Federação Gaúcha de Judô e Graduação na FUJ /Federação Uruguaia de Judô. Também fez Capacitação técnica planificação e treinamento de alto rendimento. – UFRGS – FAURGS Ministério do Esporte. Na iniciativa privada atuou na Empresa Novo Hamburgo Cia de Seguros Gerais de 1987 a 1991 como inspetor e chefe de equipe operacional em Livramento. Foi Sócio Proprietário Comercial de Produtos agropecuários Santana de 1991 a 2000. No setor público foi Chefe da Patrulha Agrícola da Secretaria de Agricultura da PM de Livramento e Inspetor Departamento de transito da Secretaria de Transportes e serviços Urbanos. Realizou o

Interclubes do cone sul por cinco anos consecutivos com Participações de Brasil, Uruguai, Argentina e Chile em Sant’Ana do Livramento, o Campeonato do interior em Bagé, Regional e o Torneio Rainha da Fronteira Bage e Pelotas.

 

Por: - 07/01/2017 às 9:25

 

Deixe seu comentário