Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Trabalhismo histórico

Pesquisar

 

Bastidores

Edis Elgarte

Trabalhismo histórico

A presidente da Câmara de Vereadores, Maria Helena Duarte, abriu um espaço importante em sua agenda, na manhã desta quinta-feira, para receber três nomes de peso do Trabalhismo santanense. Capitaneando a visita, um dos mais antigos filiados do PDT e dos mais respeitados tribunos da história de Livramento, o ex-vereador Agustin Argiles, além do também ex-vereador Zilázio Vaqueiro e o empresário Cleber Custódio Pintos. Os três pedetistas foram prestigiar a presidente da Executiva Municipal do partido, eleita na última terça-feira para o cargo de principal gestora do Legislativo local. Falaram sobre histórias da Câmara de Vereadores e, óbvio, sobre os desafios que se apresentam ao PDT santanense neste novo momento, em que comanda os dois principais Poderes do cenário democrático municipal.

Além da sigla

Não é de hoje que o vereador Leandro Ferreira, do PT, tem acompanhado de perto o trabalho desenvolvido pelo Governo eleito de Livramento. Desde que o prefeito Ico Charopen e a vice, Mari Machado, começaram de fato as ações de preparação para a implantação do projeto eleito em outubro passado, Leandro tem participado da maioria dos atos e acompanha de cima as decisões tomadas. Nesta quinta-feira, ele foi recebido em audiência por Ico e Mari na Prefeitura Municipal, quando conversou com os gestores sobre o Projeto de implantação de UBS para atendimento à comunidade da zona rural. Ico comprometeu-se a reencaminhar o projeto à Câmara, com as devidas correções, assim que chegar ao Executivo. Leandro explicou sua meta de trabalhar principalmente pelo fortalecimento do setor primário, especialmente a agricultura familiar e a pequena e micro propriedades, falou sobre a ideia de permuta de prédios para oferecer maior economia e agilidade para serviços públicos municipais e, acima de todos, garantiu que estará ao lado dos gestores e dos colegas vereadores de todas as bancadas nas iniciativas em favor de melhorias nas condições de vida dos santanenses, citando como exemplo a luta pela recuperação do hospital Santa Casa.

Carnaval

Representantes das entidades carnavalescas de Livramento solicitaram audiência com o prefeito Ico Charopen para discutir um caminho para o evento no município. É quase certa a suspensão do evento neste ano, em razão das séries dificuldades econômicas da cidade. No encontro, articulado pelo vereador Dagberto Reis, que já presidiu a Liesa e a escola de samba Império da Zona Sul, os dirigentes das escolas pretendem discutir com Ico a construção conjunta de alternativa que respeite o atual momento e viabilize opção para esse evento cultural e turístico.

Dr Elbio

Comunidade da escola Dr. Elbio comemora a informação de que será mantida a Educação de Jovens e Adultos-EJA do Ensino Fundamental no educandário.

Polícia

Ugeirm/Sindicato realiza reunião nesta sexta com servidores da Polícia Civil para falar sobre a iminente greve na Segurança Pública. Às 18 horas no Cruzeiro.

Lixo

A Prefeitura Municipal pública nesta sexta-feira a renovação do contrato com a empresa Ansus para o serviço de coleta, transbordo e transporte para fora da cidade das cerca de 17.196 toneladas de lixo produzidas por ano em Livramento. O valor total será de R$ 6.822.796,44 .

Sonho cancelado

A sonhada construção de uma calçada ao longo da rua Camilo Alves Gisler, do Trevo da Tabatinga até a Escola Cyrino Luiz de Azevedo, não mais será executada. Pelo menos, por enquanto. O vereador Aquiles Pires, que lutou por esse projeto durante dois anos, até conseguir a verba junto ao Governo Federal, lamentou o cancelamento da obra, prejudicada por duas licitações frustradas e pelo Período Eleitoral. A construção tinha prazo para começar até  dia 30 de novembro e, como isso não aconteceu, o Ministério das Cidades bloqueou o empenhos.  Aquiles Pires garante  que vai tentar de novo.

 

Por: ediselgarte@jornalaplateia.com WhatsApp (55) 84296522 - 06/01/2017 às 10:17

 

Deixe seu comentário

Outras Notícias

+ Notícias
Pesquisar