Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Diagnóstico

Pesquisar

 

Bastidores

Edis Elgarte

Diagnóstico

Foi a vez do prefeito Ico Charopen, na condição de presidente do Conselho Gestor da Santa Casa, prescrever ontem o tratamento que vai dar a esse doente quase terminal que é o hospital. Durante bom tempo, no fim da tarde desta quarta-feira, Ico conversou com os médicos integrantes do Corpo Clínico da Santa Casa, apresentou seus pontos de vista e, lógico, ouviu dos profissionais opiniões e contribuições bastante profundas sobre a situação.

A Fronteira “kombina” com cultura

A comunidade santanense será contemplada, no próximo fim de semana, com a passagem pela fronteira da Caravana da Kombina, o projeto cultural coordenado pela escritora Chris Dias, a grande vencedora do Prêmio Açorianos de Literatura 2016. O projeto consiste em reunir em um espaço público diferentes formas de arte e de promoção da produção e construção artística, através de uma Kombi estruturada como uma vitrine móvel para a arte e a cultura. A escritora denominou o projeto de “Kombina” exatamente porque, em sua proposta, o projeto combina com interação social, combina com arte, combina com brincadeiras, combina com literatura, enfim. Trata-se, como ela resume, de um “centro de cultura integrada móvel”, que já percorreu diversos municípios do Rio Grande do Sul e da América Latina. Com uma intensa agenda de atividades mensais, o projeto “Kombina” se encontra nesta semana percorrendo o Uruguai. Na terça-feira esteve em Melo, ontem passou o dia em Piriápolis, hoje e amanhã estará em Montevidéu, no sábado sobe para Tacuarembó e, finalmente, no domingo encerra a programação passando pela fronteira Livramento-Rivera. Uma excelente oportunidade de lazer cultural para as comunidades santanense e riverense.

Estratégia de guerra

O Conselho de Representantes da UGEIRM/Sindicato, reunido terça-feira em Porto Alegre, decidiu que é hora de radicalizar as ações dos agentes da Polícia Civil, “com inteligência”, visando a atingir o Governo e os deputados nos seus pontos mais sensíveis, enquanto foram levadas adiante as propostas de corte de benefícios dos trabalhadores e o parcelamento dos salários. No caso do Governo do Estado, a estratégia será limitar a ação da Polícia, através do boicote às operações policiais e a realização da Operação Padrão. No caso dos deputados, a pressão será feita através de ações em suas bases eleitorais. Essa briga ainda vai longe, pelo jeito.

 

Por: ediselgarte@jornalaplateia.com WhatsApp (55) 84296522 - 05/01/2017 às 10:07

 

Deixe seu comentário

Outras Notícias

+ Notícias
Pesquisar