PUBLICIDADE

Edis Elgarte

Pressão alta

Está confirmada a realização da primeira reunião de trabalho do Grupo de Coordenação Geral da Articulação para Implementação dos Free Shops nas cidades de fronteira do Brasil. A Lei que autoriza a criação das lojas foi sancionada e publicada em dezembro de 2012, mas até agora não entrou em vigor. Os vereadores santanenses Aquiles Pires e Carlos Nilo Pintos, que participam do grupo, deverão participar do encontro que será realizado no próximo dia 25 na Câmara dos Vereadores de Uruguaiana. O grupo foi formado em novembro, na cidade de Jaguarão, e já conseguiu importantes avanços durante encontro, naquele mesmo mês, em Brasília. Na oportunidade (foto), os integrantes do grupo conseguiram a inclusão, no Orçamento Geral da União, de R$ 1 milhão para custear o sistema de controle a ser utilizado pela Receita Federal. Apesar disso, o processo anda a passos lentos. O vereador Aquiles Pires reafirmou ontem o pensamento do grupo: é preciso manter a mobilização e a pressão.

Confraternização

O coordenador do Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua  em Livramento, Sergio Levy, recepciona hoje colaboradores e amigos do MNMMR para a confraternização anual que deveria ter acontecido logo após o Natal. O evento foi transferido para esta quarta-feira, a partir das 20h30min, em razão do mau tempo no fim do mês passado. Os amigos e colaboradores do Movimento serão recebidos na sede da Confraria dos Camaradas de Cavalaria (entrada pelo estacionamento de baixo do Clube Duque de Caxias – no início da subida do 7º RCMec). Como a ideia é o compartilhamento, cada um deve lever um prato de salgado ou de doce e sua bebida. O  refri será por conta do MNMMR.

Pé na rua

O novo secretário municipal de Desenvolvimento, Carlos Eduardo Grisolia da Rosa, o “Calico”, literalmente está transformando dificuldade em desafio e vontade de fazer. Alocado em uma sala sem absolutamente nenhuma estrutura para trabalhar, resolveu sair para a rua e vem realizando uma série de contatos buscando parcerias para futuros projetos dentro de sua área de atuação. Já esteve no escritório local do Sebrae, onde conversou com o consultor Edson Linhares, e no Senac, onde foi recebido pelas diretoras Paula Machado, que assume amanhã no Senac de Uruguaiana, e Lucieli Tubin, que assume a unidade local. Um trabalho que está apenas começando.

Calvete

Tem gente pensando em fazer um abaixo-assinado pela volta do ex-secretário adjunto da Saúde, Sérgio Calvete. Reflexo da atenção que sempre teve no atendimento às pessoas.

Ouvidoria

O vereador Danúbio Barcellos não quer saber de férias. Passado o período das festas de fim de ano, já pretende dar continuidade imediata ao projeto “Ouvindo Nossos Bairros”, que implantou no ano passado e que consiste em deslocar a equipe e estrutura de seu gabinete duas vezes na semana - na quinta e sexta - para bairros da cidade, onde conversa com moradores e recolhe demandas que após encaminha através de Pedidos de Providência ou Projetos de Lei.

 

Por: ediselgarte@jornalaplateia.com WhatsApp (55) 84296522 - 04/01/2017 às 9:47

 

Deixe seu comentário