Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - FELUMA

Pesquisar

 

De leve

Duda Pinto

FELUMA

No domingo, o primeiro dia do ano iniciei com alegria, pois participei do ato simples mas singelo de inauguração do Posto Feluma Filial, dos empresários Lisiane e Gustavo Staevie. Mantendo uma tradição familiar sempre na abertura de um novo empreendimento, eles costumam convidar um padre para abençoar o local e desta vez coube ao padre Airton Gusmão. Parabéns e votos de muito sucesso a todos funcionários e colaboradores.

SECRETÁRIO
O secretário de Desenvolvimento, Calico Grisolia, foi trabalhar ontem e recebeu uma sala, uma mesa, algumas cadeiras quebradas, sem linha telefônica e nenhum servidor lotado. A incumbência do secretário anterior era fazer a agenda do então prefeito.

SISPREM
A dívida do SISPREM é de R$ 130 milhões.

FOTOS
O secretário de Agricultura, Carlos Reni, assumiu ontem a pasta e me envia umas fotos do maquinário que recebeu. Que tristeza.

INVESTIMENTO
O novo prefeito terá que ter muita paciência, pois o Município atualmente não pode receber qualquer tipo de recurso, pois está no CAUC e no CADIN. Além de não ter usado muitos recursos que recebeu, ainda terá que devolver com juro e correção. Um exemplo foi o projeto que beneficiava os assentados com a plantação de uva. Os R$ 600 mil enviados pelo governo não foram usados e agora terão que serem devolvidos corrigidos.

APROVADO
O jornal uruguaio La República publicou ontem matéria citando o intendente de Rivera, Marne Osorio, que tem 82 de aprovação da sua população. O maior índice de popularidade no Uruguai entre todos intendentes. Os santanenses que costumam ir a Rivera entendem o porquê dessa aprovação.

CÂMARA
Foram nomeados ontem pela presidente da Câmara de Vereadores, Maria Helena do PDT, o diretor geral Fabio Souza, o conhecido Carioca, e no comando da assessoria de comunicação o jornalista Edis Elgarte. Dois grandes profissionais.

MATURIDADE
Entrevistados ontem pelo colega Henrique Bachio os vereadores que compõem a mesa diretora da Câmara de vereadores demonstraram seriedade com a coisa pública, maturidade política e compromisso com a sua cidade e seus eleitores. Parabéns a Maria Helena, Nilo, Galo e Marco Monteiro. A cidade que está destruída precisa de gente assim, compromissada com a comunidade e principalmente com seus eleitores.

DISCURSO
No discurso de posse tanto do prefeito eleito Ico Charopen e de sua vice Mari Machado, ambos afirmaram que receberam uma prefeitura de terra arrasada. A situação é muito pior do que pensavam.

CADEIRA
A vereadora Maria Helena disse ontem no Canal Livre na nossa RCC FM que vai providenciar o cancelamento do edital da compra de cadeiras para a Câmara de Vereadores.  O vereador Nilo do PP que também participou do programa afirmou que o preço é exorbitante e fora da realidade e que ficou sabendo pelo jornal mesmo fazendo parte da então mesa diretora.

 

Por: dudapinto@terra.com.br - 03/01/2017 às 10:57

 

Deixe seu comentário

Outras Notícias

+ Notícias
Pesquisar