Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - 2017 que se cuide

Pesquisar

 

Editorial

Editorial

2017 que se cuide

Para o santanense a segunda-feira começou, literalmente, com cara de ano novo. Na política, as atividades de Ico e Mari até surpreenderam com tamanha presteza, rapidez e pontualidade para a prática do primeiro projeto com a Praça da Prefeitura.

Cercados por voluntários, os chefes do Executivo deixaram de lado o protocolo e foram para as ruas cumprimentar e conversar com a comunidade que acordou junto para um novo ano. Plantas, mudas, pás, vassouras e muita força de vontade foi o que se viu na atividade que acordou a cidade e encheu de esperança o povo santanense. Passados quatro anos, a comunidade voltou a ver o seu prefeito e vice unidos e focados em pleno ano novo no que realmente interessa a todos: trabalho.
Logo à tarde, renovado e ressurgido, o prefeito sentou para estudar e conversar com os trabalhadores da saúde, um desafio grande para o governo do Ico e da Mari. Aliás, os santanenses que se acostumem, pois, neste e nos próximos anos a promessa é sempre avocar o executivo com nome conjugado, não existe um só, serão sempre dois, sempre a parceria, o apoio e o engajamento de trabalhos e forças que são publicamente prometidos em cada pronunciamento. Com as bênçãos de várias religiões no domingo, o Governo do Município se mostrou disposto e aberto para o diálogo, pronto para conversar e ouvir a comunidade.

Não foi diferente no Legislativo. Renovado quase que pela metade, muitos santanenses veem na nova composição uma esperança de mudança e positividade. O próprio cancelamento da licitação da compra das cadeiras foi uma mensagem e resposta para a comunidade que recebeu a notícia como ofensa e desnecessária diante das dificuldades e crises pelas quais o Município passa, inclusive na saúde. A casa voltou atrás e viu que seria muito mais honroso cancelar a compra e destinar os quase cem mil reais para os cofres públicos e este dinheiro para os que realmente esperavam sentados uma solução e quem sabe um sinal de esperança.

O pedido do Ico para a saúde foi um voto de confiança, acontece que, parte dele já foi depositado no dia 02 de outubro, mas os sinais se mostram claros e transparentes e há muita gente acreditando que a mudança trará novos rumos e, quem sabe, uma solução, ainda que a passos curtos, porém, real. Bom, para quem esperava um ano novo com novidades, a semana está só começando e 2017 que se cuide.

Por: - 03/01/2017 às 10:54

 

Deixe seu comentário

Outras Notícias

+ Notícias
Pesquisar