Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Momento especial

Pesquisar

 

Bastidores

Edis Elgarte

Momento especial

Independente do resultado da eleição para a primeira Mesa Diretora da Câmara na Legislatura que começa no próximo domingo, ganhará um destaque especial na solenidade de posse do prefeito Ico Charopen, vice Mari Machado e vereadores eleitos e reeleitos, a vereadora em terceiro mandato Maria Helena Alves Duarte.  Em seu primeiro mandato, assumiu na condição de suplente e encerrou o período como titular, condição na qual se reelegeu para o atual mandato. Agora, como terceira melhor votada no PDT, ganha novo mandato e, por ser a vereadora de mais idade, terá a honra de presidir a sessão de posse dos eleitos - honraria que ganha significado especial para ela porque estará dando posse ao primeiro prefeito eleito pelo PDT, desde 1992, quando Elifas Simas foi eleito pelo partido para o segundo mandato consecutivo do Trabalhismo em Livramento.

Retorno garantido

Uma atividade que realiza anualmente, com o apoio e a parceria de amigos e empresários locais, tem sido uma das maiores alegrias do vereador santanense Lídio “Melado” Mendes, conforme ele próprio destaca: “os sorrisos que vemos nos rostinhos dessas crianças quando o sonho do Papai Noel chega até elas”. Melado se une a um grupo de pessoas benemerentes e distribuem milhares de brinquedos nas comunidades mais carentes de Livramento. Neste ano, pelas contas deles, foram mais de 3 mil brinquedos. “O grande retorno disso, há 27 anos, é a alegria dessa criançada”, garante ele.

Novas comissões

A Câmara terá que reformular totalmente  a composição das comissões permanentes de Constituição, Justiça e Assuntos Internacionais; Educação, Cultura, Saúde, Desenvolvimento Social e Meio Ambiente; Ètica Parlamentar; Finanças e Orçamento; Infraestrutura; Acessibilidade; e, Agricultura, Pecuária e Cooperativismo. A eleição dos novos membros será realizada imediatamente após à eleição da nova Mesa Administrativa, na manhã de segunda-feira próxima, no Plenário João Gloulart. Também será definida a Comissão Representativa que atuará no período de recesso parlamentar que teve início no último dia 23 e vai até 1º de fevereiro. De acordo com o novo Regimento Interno construído por uma comissão especial de vereadores durante todo este ano de 2016, durante a reunião que definirá a formação das comissões não será permitido aos vereadores fazerem uso da palavra, exceto para declarações pertinentes à sessão.

Gabinete

A esperada transmissão do cargo de Prefeito Municipal, pelo atual Chefe do Executivo, Glaluber Lima, ao eleito Ico Charopen, não vai acontecer na presença do público, como desejavam alguns. A transmissão se dará no Gabinete do Prefeito, no Palácio Moysés Vianna, com as presenças apenas de Glauber, a primeira dama Varínia Lado, alguns secretários mais próximos e, obviamente, Ico e a esposa Silvana, a vice-prefeita eleita Mari Machado e sua equipe mais próxima. Depois, Ico deverá acompanhar Glauber até a porta da Prefeitura, para a despedida formal do cargo.

Frota

Mesmo no apagar das luzes de seu mandato, o Prefeito Glauber Lima não poupou pompa e circunstância para fazer a entrega, à Secretaria de Trânsito, de duas novas motos, que passam a integrar a frota do serviço de fiscalização. O ato foi realizado na frente do palácio Moysés Vianna, ontem.

 

Por: ediselgarte@jornalaplateia.com WhatsApp (55) 84296522 - 31/12/2016 às 11:21

 

Deixe seu comentário

Pesquisar