PUBLICIDADE

EDITORIAL

Ano novo feliz de verdade

Na próxima segunda-feira, iniciaremos a semana de trabalho sob um novo manto de esperança em dias mais prósperos, de mais justiça e equilibrio social, com mais oportunidades e reconhecimento... Na próxima segunda-feira, os desejos individuais e coletivos manifestados na hora da virada serão forte estímulo para o primeiro dos muitos passos que terão que ser dados durante os próximos 365 dias em direção ao futuro. O que vem pela frente? Certamente, não o fim do mundo - já ultrapassamos essa fase da previsão negativista registrada no filme “2012 – Catástrofe”, do diretor alemão Roland Emmerich, tendo como base as profecias do calendário Inca e que impressionou muita gente por todo o planeta.

Com certeza, 2017 não tem qualquer relação com as previsõeos catastróficas da mística Inca, mas tampouco vai trazer a redenção para todos os problemas que se avolumam no cotidiano da fronteira, da nossa Pampa, de toda a nossa aeronave Terra, como diria Pedro Bial. Povos antigos afirmavam que o mundo era plano, alguns acreditavam que o mundo seria devastado no final do ano de 2012 como resultado de uma sucessão de catástrofes naturais. Enfim, temores e cresnças que o tempo se encarregou de esclarecer. De qualquer maneira, deixaram-nos ensinamentos, e o principal deles é que tudo decorre de nossas próprias ações, como reflexo quase que exclusivamente do próprio comportamento e escolhas da humanidade. Nada acontece por acaso, já dizia Lair Ribeiro. Com razão. Tudo na vida tem uma relação de causa e efeito.

O jornal A Plateia completa no próximo dias 10 de janeiro seu octagésimo aniversário. São 80 anos trazendo notícia completa, analisando os fatos que marcam o cotidiano da nossa cidade, esclarecendo as informações que muitas vezes são abordadas apenas de forma superficial por outros veículos. Por causa dessa postura responsável e séria, A Plateia goza hoje de grande credibilidade e confiança de seus leitores e da comunidade santanense, materializada inclusive no número cada vez maior de leitores e assinantes e no crescimento da empresa como grupo de comunicação que reúne diferentes tipos de mídia. Por isso entendemos que, da mesma forma, se todos nós tivermos um pouco mais de consciência quanto ao nosso papel na coletividade e cada um de nós fizer a sua parte, também a natureza vai nos dar o retorno, na forma de um 2017 e todos os anos subsequentes com total harmonia, tranquilidade e prosperidade, porque tudo na vida é uma ação de causa e efeito. Desejamos um Feliz 2017 para todos os nossos leitores, parceiros, colaboradores e comunidade em geral.

Por: - 31/12/2016 às 11:20

 

Deixe seu comentário