Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - VIDEO-MONITORAMENTO

Pesquisar

 

Especial

AVALIAÇÃO DO GOVERNO GLAUBER

VIDEO-MONITORAMENTO

Um aspecto positivo que vem servindo à comunidade até agora, é a instalação das câmeras de videomonitoramento, autorizadas mediante termo de parceria assinado pelo prefeito. Várias vias contam foram listadas para receber esse serviço: Rua Rivadávia Corrêa com Av. Tamandaré; Av. Tamandaré com Rua dos Andradas; Rua Rivadávia Corrêa com Rua Duque de Caxias; Acesso ao Porto Seco com BR 158; Av. Francisco Reverbel de Araújo Góes com Av. Camilo Alves Gisler; Parque Internacional; Rua Padre Miguel Ramos com BR 293; Rua Dr. Adalgísio Ferreira com Av. Manoel Prates Garcia;  BR 293 com BR 158; Rua Marques Pavão com BR 158; Rua Vasco Alves com Rua Senador Salgado Filho;  Rua Silveira Martins com Av. João Pessoa e Av. Paul Harris com Rua Gen. Miguel Luis da Cunha.

A PISTA DE SKATE

O governo que se despede alega ter aberto processos licitatórios para construção de uma pista de skate no município. O projeto, que já foi aprovado pela Caixa, aguarda agora os prazos legais da licitação que deverá contemplar uma empresa vencedora para sua execução. A pista de skate será construída através de emenda parlamentar do Deputado Paulo Pimenta (PT), no valor de R$ 250 mil. Durante 4 anos, ocorreram cobranças reiterativas de uma ação do Executivo nesse sentido.

Como ficou? Até o fim do governo, não houve a construção da pista de skate.

TREM TURÍSTICO

Houve um passeio de trem. Foram várias as reuniões, encontros e muitas palavras, mas trem, até o presente momento, não foi destinado. Em outubro de 2015, o prefeito Glauber Lima publicava em suas redes sociais ter tido reunião com os representantes da Rumo ALL, Miguel Evangelista e Sandro Arruda, para continuar as tratativas da implantação do trem turístico no município afirmando: “esta é uma realidade cada vez mais próxima da nossa comunidade”.

Como ficou? Embora não dependa diretamente do Executivo, até hoje Livramento não tem seu trem turístico.

CANCELAMENTO DO DESFILE

O prefeito decretou a suspensão da realização do desfile tradicionalista a cavalo em 2015 e isso desagradou muito o meio tradicionalista. Glauber Lima afirmou que “cancelar o tradicional Desfile Farroupilha em Sant’Ana do Livramento muito nos entristeceu. Porém, a confirmação de um caso de mormo na cidade vizinha de Alegrete ratifica a decisão tomada por nós em conjunto com a ampla maioria das entidades tradicionalistas locais que, por duas vezes, votaram pela preservação da saúde pública em detrimento do evento.

Como ficou? Tradicionalistas, como Rui Rodrigues, entre outros, sustentavam que não havia nenhuma situação que exigisse a suspensão.

CONCURSOS PÚBLICOS

Em 2013 a administração pretendia realizar um concurso público para mais de 600 vagas, segundo anunciou à época. Em função do rompimento do limite prudencial de gastos com pessoal – que permeou todos os anos do governo Glauber Lima – foram realizados dois certames – um Concurso Geral e outro para Agentes Comunitários de Saúde.

Como ficou? Ainda há alguns aprovados esperando nomeação e a segunda etapa, anunciada, a qual contemplava também concurso para o Sispem, foi suspensa.
Em 2015 o Governo anunciou a realização do concurso com 236 vagas, segundo declarado, esperado há mais de uma década. Em 2014, o Executivo realizou o processo seletivo para os cargos de Agentes Comunitários de Saúde e Agente de Combate a Endemias.

 

Por: - 31/12/2016 às 9:56

 

Deixe seu comentário

Pesquisar