Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Novo conselho

Pesquisar

 

Bastidores

Edis Elgarte

Novo conselho

Novo conselho

O prefeito eleito Ico Charopen foi oficialmente nomeado, por decreto do prefeito Glauber Lima, membro do Conselho Gestor do hospital Santa Casa de Misericórdia. O decreto passa a vigorar amanhã e atende a pedido do próprio Ico, que já anunciou a decisão de pessoalmente coordenar a administração da Santa Casa, pelo menos no início de seu Governo. Junto com ele, foram nomeados no decreto os futuros secretários municipais de Saúde, Sérgio Aragon, e de Administração, Fernandinho Linhares.

Extinto

Considerando que caberá ao novo Governo definir a forma de administrar a Santa Casa, Glauber Lima também decretou a extinção da atual composição do Conselho Gestor. Ou melhor: formalizou, porque o grupo que integrava o conselho agora extinto já havia decidido se afastar para dar liberadade ao trabalho do novo Governo.

Só na virada

Como foi decretado Ponto Facultativo no dia de hoje em todos os setores públicos municipais, a Prefeitura, DAE, Sisprem e Câmara de Vereadores só retornam às atividades normais de atendimento ao público na próxima segunda-feira, dia 2. Os servidores retomam seus postos já sob as ordens dos novos administradores.

Privilegiado

O sucesso sempre resulta da exata dosagem de competência, muito trabalho e também um pouco de sorte. Pois o vereador mais votado do PDT, Enrique Civeira, o “Neneco”, mostra que também é um privilegiado pela sorte: no sorteio dos gabinetes realizado na Câmara, ficou com um dos dois únicos disponíveis no andar térreo e também um dos melhor localizados, o gabinete que até agora pertenceu ao ex-pedetista Gilbert Gisler, o “Xepa”, na entrada principal do Legislativo.

Reação

O deputado estadual Frederico Antunes  vem capitaneando uma mobilização regional para tentar reverter os efeitos da decisão de fechamento do frigorífico do Marfrig, no município de Alegrete. Nesta quinta-feira, esteve reunido com o presidente do Sindicato Rural do Alegrete, Pedro Piffero, com a prefeita eleita Cleni Paz, vice-prefeito eleito Márcio Fonseca Do Amaral e lideranças do setor rural. Na pauta, a busca de alternativas para o prosseguimento dos trabalhos da planta e a manutenção de 600 empregos no município.

Positivo

Repercutiu com grande e positiva intensidade na comunidade santanense a nomeação do advogado, economista e radialista Carlos Eduardo Grisolia da Rosa, o “Calico”, para a Secretaria de Desenvolvimento do novo Governo.

 

Por: ediselgarte@jornalaplateia.com WhatsApp (55) 84296522 - 30/12/2016 às 11:26

 

Deixe seu comentário

Pesquisar