Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - GRÊMIO x ATLÉTICO MINEIRO

Pesquisar

 

Renato Marsiglia

GRÊMIO x ATLÉTICO MINEIRO

É o jogo do ano em Porto Alegre e seguramente o jogo da década para o Grêmio.  A vantagem de dois gols é substancial, mas não definitiva. A diferença de futebol entre os dois foi gritante no Mineirão, mas não é  jogo jogado. Basta o Atlético-MG, que tem um time muito bom, fazer um gol ainda no primeiro tempo, para a partida se transformar num filme de terror para o torcedor gremista. Mais um gol mineiro e a decisão iria para os imprevisíveis pênaltis.  Por outro lado, se for o Grêmio a largar na frente, o título tricolor será irreversível.

INTER EM SITUAÇÃO DRAMÁTICA

Escrevo a coluna antes do jogo entre Coritiba x Vitória. Em caso de vitória do time baiano, este praticamente escapa do rebaixamento em função do saldo de gols muito superior ao do Inter. Se houve empate ou vitória do Coritiba, os baianos decidirão em casa contra um Palmeiras já desmobilizado enquanto o Sport joga em casa contra o Figueirense já rebaixado. O Inter, além de ser o único a jogar fora de casa (Fluminense), também é o único que não depende apenas do seu resultado. Este é o grande problema para o milagre colorado.

MALA BRANCA ESTÁ VOANDO

Não podemos ser hipócritas e acreditar que não existe incentivo financeiro de terceiros neste momento. E vale para todos os lados. Alguém acha que Internacional, Vitória e Sport-PE não estão “trabalhando” fora do campo neste sentido? Só ingênuo para acreditar que não. Qualquer valor, por maior que seja, será pequeno perto do prejuízo financeiro de cair para a Segunda Divisão. Despencam as cotas de TV, bilheteria, receita de sócio e patrocínios em geral.

MARGINAIS SEGUEM MANDANDO

Delinqüentes de uma torcida organizada do Inter depredaram uma casa e um carro  na saída do Beira-Rio. Motivo: acharam que o dono da casa era o responsável por um “drone” que flauteou o torcedor no estádio, mostrando uma camisa escrita “Fantasma B”. E daí? Justifica tal selvageria? Já foram identificados três animais responsáveis. Pagarão o prejuízo? Assinarão um papel qualquer na delegacia e ficará tudo por isso mesmo. Em tempo: o verdadeiro dono do “drone” foi localizado mais tarde pela imprensa, mas teve seu nome preservado.

Por: marsiglia@portoweb.com.br - 29/11/2016 às 10:04

 

Deixe seu comentário

Pesquisar