Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Empresários do ramo turístico ouvem hoje propostas dos candidatos a Prefeito

Pesquisar

 

Turismo e Viagem

IDEIAS

Empresários do ramo turístico ouvem hoje propostas dos candidatos a Prefeito

Encontro no hotel Jandaia reúne proprietários de bares, restaurantes, hotéis, pousadas e prestadores de serviços com os 5 pretendentes ao cargo máximo do município

Os cinco candidatos à Prefeitura de Livramento terão oportunidade na manhã desta segunda-feira, 12, de apresentar de forma detalhada sua visão sobre a relação do Poder Executivo e da sociedade com o segmento turístico no município, nos quatro anos em que o eleito estará no cargo a partir de 1º de janeiro do ano que vem. As apresentações dos candidatos ocorrerão em um painel promovido por um grupo de empresários ligados ao setor turístico e será realizado a partir das 9 horas de hoje, no Hotel Jandaia.

O objetivo do encontro

O grupo, coordenado, dentre outros, por Marcelo Manzur, do Hotel Jandaia, e João Gabriel Hillal, do grupo Verde Plaza, reúne representantes dos setores de hotelaria, gastronomia e prestação de serviços, além de operadores de turismo das mais diversas áreas. A ideia do encontro, segundo João Gabriel Hillal, é exatamente de oportunizar uma troca de experiências e inclusive a apresentação de sugestões para os candidatos. “Nosso setor vem amargando um período de grande retração, apesar de todo o potencial que, sabemos, Livramento tem para o turismo. Nos últimos meses, em razão dos reflexos da desvalorização da nossa moeda diante do dólar, que afastou os turistas de compras que eram atraídos pelos free shops de Rivera, além da própria crise na economia brasileira, já registramos o fechamento de mais de mil vagas de trabalho no segmento do turismo em nossa cidade”, adverte o empresário.

A expectativa em torno do evento

O grupo quer propor a discussão de alternativas, de uma nova postura de toda a sociedade em relação à importância desse grande potencial turístico da fronteira como um dos vetores do desenvolvimento econômico. “Não vemos ninguém contestar esse entendimento, mas infelizmente não se vê ações mais concretas para organizar e estimular o turismo, de forma a atrair visitantes para cá. Turismo é dinheiro de fora, é dinheiro que vem se somar à economia local e que pode sim ajudar muito no nosso desenvolvimento. Queremos saber o que pensa sobre isso a pessoa que vai administrar nossa cidade a partir de janeiro, quais são seus projetos, como ela pensa promover o fortalecimento do turismo, e por isso estamos convocando todos os colegas empresários, empreendedores e agentes turísticos de Livramento para participarem desse encontro com os candidatos”, destaca João Gabriel Hillal.

 

Por: - 12/09/2016 às 8:55

 

Deixe seu comentário

Pesquisar