Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Montes nevados e cenários de filmes são atrações 'para lá de Marrakech'

Pesquisar

 

Turismo e Viagem

Turismo

Montes nevados e cenários de filmes são atrações 'para lá de Marrakech'

Conheça Ouarzazate, cidade à beira do Deserto do Saara, no Marrocos. Local já foi usado em filmagens de 'Asterix', 'Cleópatra' e 'A múmia'.

Marrakech é um dos principais destinos turísticos do Marrocos e, a partir dessa cidade, é possível pegar uma estrada para o sul e chegar até o Saara em menos de um dia de viagem.

O caminho tem paisagens únicas e pequenos povoados com os históricos kasbahs, antigas construções fortificadas que o turista pode visitar, além da cidade de Ouarzazate, conhecida como "a Porta do Deserto", que abriga estúdios de cinema onde são produzidos filmes hollywoodianos e europeus. Para chegar à região desértica é necessário cruzar as Cordilheira do Atlas, numa passagem de mais de 2 mil metros de altura, conhecida como Tizi-n-Tichka.

Apesar de se situar na África e à beira de um deserto, no alto das montanhas há neve durante a parte mais fria do ano. Quando se chega pelo lado de Marrakech, é visível como há mais vegetação nos montes do que do outro lado, que dá para o Saara. O caminho é muito sinuoso, por isso são necessárias cerca de quatro horas para percorrer os 200 km que separam Marrakech de Ouarzazate. Ainda assim, o percurso é todo asfaltado e com pavimento melhor conservado do que em muitas rodovias brasileiras.

A visita ao lado desértico dos Atlas pode ser em ônibus, com um grupo, ou motorista particular. Os passeios podem ser facilmente reservados em Marrakech. Outra opção, escolhida pela reportagem do G1, é alugar um carro e ir por conta própria. Ao fazer a travessia, além de admirar os topos nevado do Atlas, o visitante passará por diversos pequenos vilarejos e inúmeras bancas que vendem cristais e fósseis (muitos deles falsos).

Por: T. V. - 28/02/2013 às 15:15

 

Deixe seu comentário

Pesquisar