PUBLICIDADE

Jogadora profissional pede inclusão de futebol feminino em 'Fifa Soccer'

Verónica Giadans, da seleção espanhola, quer mulheres no game. Electronic Arts, criadora da série, não se manifestou.

A falta de um modo de jogo com atletas femininas na série de games "Fifa Soccer", cuja última versão, "Fifa 13", foi lançada em 2012, fez com que uma jogadora de futebol da seleção espanhola Verónica Giadans criasse uma petição on-line, buscando assinaturas para incluir o modo de jogo em "Fifa 14".

Verónica fez uma petição on-line no site "changes.org" (clique aqui para acessar) pedindo a inclusão de pelo menos um modo de jogo que incluísse times e seleções femininas no game para a produtora do jogo, a Electronic Arts.

Outras mulheres usam o mesmo site para apelar para a EA. Elas alegam que, nos Estados Unidos, 47% dos gamers são mulheres e que elas gostam de jogos de futebol.

A EA, ao lado da Konami, as duas desenvolvedoras de games de futebol, não deve ter esquecido do fracasso comercial que foi "Mia Hamm Soccer", da SouthPeak Games, lançado para Nintendo 64, motivo que pode fazer com que estas empresas ignorem as mulheres no esporte. O jogo de futebol feminino foi lançado em 2000 para o antigo console da Nintendo teve um péssimo resultado comercial e recebeu duras críticas de sites e de revistas especializadas na época.

Até o momento, a Electronic Arts não se manifestou sobre as petições que pedem futebol feminino na série de games "Fifa".

Por: T. V. - 26/02/2013 às 15:08

 

Deixe seu comentário