Jornal A Plateia - Livramento/RS. Notícia - Leia perguntas e respostas sobre o PlayStation 4, novo console da Sony

Pesquisar

 

Tecnologia e Games

Leia perguntas e respostas sobre o PlayStation 4, novo console da Sony

Empresa anunciou o aparelho de nova geração, que chega no final do ano. Videogame traz jogos com gráficos de alta qualidade.

A Sony apresentou na quarta-feira (20) o PlayStation 4, seu videogame de nova geração que chega ao mercado no final de 2013 e ainda não tem preço divulgado. Ele terá como concorrentes o Wii U, da Nintendo, e o futuro Xbox, que ainda deve ser anunciado pela Microsoft.

De acordo com Andrew House, presidente da Sony Computer Entertainment, o PS4 "será a plataforma de jogos mais poderosa que já existiu". O videogame possui uma arquitetura baseada em um PC superpoderoso, o que, de acordo com a empresa, ajudará os desenvolvedores a criarem jogos de alta qualidade gráfica mais facilmente.

Além do visual dos games que agora apresentam mais detalhes, o PS4 permite que o usuário jogue um game comprado por meio de download imediatamente, sem a necessidade de esperar o título baixar por completo.

O G1 separou respostas para algumas dúvidas sobre o anúncio do console.

O que é o PlayStation 4?
É o novo videogame de mesa da Sony, o quarto da companhia desde o lançamento do primeiro PlayStation em 1994 no Japão e o primeiro em sete anos - o PS3 foi lançado no final de 2006. O PS4 apresenta jogos com gráficos de alta definição muito superiores aos vistos em seu antecessor.

No evento que anunciou o videogame, realizado em Nova York no dia 20 de fevereiro de 2013, o aparelho em si não foi revelado. Espera-se que a Sony mostre o console na feira de games Eletronic Entertainment Expo (E3), que ocorre em junho nos Estados Unidos.

Quando ele será lançado?
De acordo com a Sony, no final de 2013 nos Estados Unidos e a ideia da Sony é lançá-lo simultaneamente no Brasil. O preço é uma das perguntas que a empresa não respondeu durante a apresentação do PS4. Especula-se que ele venha em dois modelos que custarão entre US$ 430 e US$ 530.

Por: T. V. - 26/02/2013 às 15:05

 

Deixe seu comentário

Pesquisar