PUBLICIDADE

Guia de Entretenimento

Pixels

CINEMA

A humanidade sempre buscou vida fora da Terra e, em busca de algum contato, enviou imagens e sons variados sobre a cultura terrestre nos mais diversos satélites já lançados no universo. Um dia, um deles foi encontrado. Disposta a conquistar o planeta, a raça alienígena resolveu criar monstros digitais inspirados em videogames clássicos dos anos 1980. Para combatê-los, a única alternativa é chamar especialistas nos jogos: Sam Brenner (Adam Sandler), Eddie Plant (Peter Dinklage), Ludlow Lamonsoff (Josh Gad) e a tenente-coronel Violet Van Patten (Michelle Monaghan).

/ GAMES

Avernum: Escape from the Pit

Os Avernum são jogos de RPG com bastante texto e exploração, e um combate tático baseado em Action Points que te permitem realizar ações e andar na grid do mapa de modo semelhante aos primeiros dois Fallout.

Sua desenvolvedora é a Spiderweb Software, fundada em 1994 e conhecida por outros jogos demoware como a série Exile, Geneforge e Nethergate. É possível baixar todos gratuitamente no site da desenvolvedora, e jogar até certa parte do mapa-múndi.
O Escape from the Pit é um remake do Avernum 1, que por sua vez é um remake do Exile, jogo de 1995 que deu início ao universo destes jogos. O segundo remake atual da série é o Avernum 2: Crystal Souls.
São jogos em visão isométrica (como mostrado na imagem acima) e você pode controlar até 4 personagens em uma party, escolhendo um retrato e um corpo pré-selecionado para cada um (como no Baldur’s Gate.) Também é possível recrutar NPCs durante a aventura.
A cada nível você recebe um ponto de atributo (constituição, força, inteligência, destreza), dois de habilidade (para distribuir em skill trees que aprimoram o manuseio de armas, resistência, magias, etc) e, de vez em quando, pontos para colocar em perks que acentuam as especializações do seu personagem. A soma das habilidades de sobrevivência de toda a party, por exemplo, ajudam a encontrar passagens secretas em Avernum.
O jogo não possui classes, o que significa que todos os personagens têm acesso às mesmas habilidades. Cabe a você definir o papel de cada um durante o jogo.
Breve comentário sobre as magias: Há duas árvores de magia no jogo, mage e priest. As duas apresentam buffs, summons de criaturas que te ajudam em batalha e magias de dano, mas apenas a árvore de priest pode curar a vida ou ressuscitar seus personagens.
Conclusão
Recomendadíssimo para quem gosta de jogos no modelo dos dois primeiros Fallout, ou que é interessado em estratégia em turnos, exploração e lore - a história do mundo.
Será necessário, porém, se acostumar com os controles e pormenores citados nos Contras. Por causa desses contras, aconselho a comprar quando o jogo estiver em promoção (na Steam ou na GoG o jogo pode chegar até a R$2, vale a pena.) Se você gostar do jogo, definitivamente pode ir atrás dos outros títulos da Spiderweb Software - eles têm basicamente as mesmas mecânicas e aparência.

 

Por: - 27/07/2015 às 8:19

 

Deixe seu comentário