qui, 9 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 04 e 05.01.25

Gabriele Fernandes não é mais secretária de Assistência Social

Interinamente, a secretária adjunta, Ana Paula Safons, assume o cargo
Foto: Matias Moura/AP

Chegou ao fim, nesta quarta-feira (1º), a passagem de Gabriele Fernandes à frente da Secretaria de Assistência e Inclusão Social de Sant’Ana do Livramento. A decisão tomada pela prefeita Ana Tarouco (DEM) foi informada á Gabriele, durante a manhã em uma visita da prefeita à sede da Secretaria. Em uma rápida conversa, a perfeita agradeceu os serviços prestados de Gabriele a pasta durante os primeiros oito meses de governo.

Publicamente, Ana e Gabriele não confirmam os motivos que levaram à exoneração. A prefeita, porém, afirma que a decisão é um ato discricionário da gestão, por se tratar de um cargo em comissão e, por isso, a decisão foi tomada. “Somos gratos ao trabalho desenvolvido pela secretária Gabriele até aqui. Por hora, de maneira interina, assume o cargo a secretária ajunta Ana Paula Safons”, disse Ana.

Gabriele ainda tem destino indefinido, mas uma das opções é o retorno para a Escola Municipal Joca Paiva, já que é funcionária pública municipal há 20 anos. “Saio com a cabeça erguida, fiz o trabalho que eu acredito que deveria ter feito, sigo coordenando o projeto social Alegria e Canção que começamos há cinco anos”, afirmou.

No final da noite desta quarta, Gabriele veio a público, através das redes sociais, reafirmar que sua saída da pasta não foi por sua “livre e espontânea vontade”. “O meu lado humano sobressaiu ao técnico. (…) Em respeito a todos aqueles que confiam no meu trabalho, eu não sou mais secretária municipal de Assistência e Inclusão Social”, finalizou.

Inicia nueva campaña de vacunación contra el COVID-19

La inmunización será con la vacuna de Pfizer y tendrá como objetivo a los grupos de riesgo El Ministerio de salud Pública (MSP) comenzará el lunes 13 de enero una nueva instancia de vacunación contra el SARS-CoV-2, virus causante de la enfermedad covid-19, que desatara una pandemia en el comienzo de la corriente década. El fármaco utilizado será el Comirnaty

Hombre de 47 años de edad es buscado en Rivera

Las autoridades policiales una vez más solicitan la colaboración de la población en general, en esta oportunidad para poder dar con el paradero de un hombre de 47 años que desde principio de año falta de su hogar. Según información periodística que posee A Plateia en español, la persona buscada es, Luis Antonio Miranda Fleitas, quien falta de su casa