qui, 3 de abril de 2025

Variedades Digital | 29 e 30.03.25

Carne de cavalo vendida em açougue leva dois homens à prisão

Um carro foi apreendido com carne no porta-malas

Dois homens foram presos, na manhã desta terça-feira (17), pela Brigada Militar e a Polícia Civil em Sant’Ana do Livramento por furto de cavalos, o que caracteriza abigeato, carneando estes animais. Segundo a Brigada Militar (BM), as carnes oriundas dos corpos dos equinos eram vendidas constantemente a um estabelecimento comercial, mais precisamente um açougue.

A ocorrência iniciou quando a Patrulha Rural da Brigada Militar recebeu algumas informações e foi averiguar a situação nas imediações do bairro São Paulo. A partir disso, iniciou-se buscas pelos homens, dois foram presos e um fugiu em direção ao mato. Quatro guarnições da Força Tática continuam fazendo buscas no bairro Armour e adjacências para encontrar o fugitivo.

Na operação, foi apreendido um veículo Monza, com uma grande quantidade de carne clandestina no porta-malas que, após a realização da perícia foi contatada que era de cavalo, além de uma faca que, possivelmente era utilizada para carnear os animais.

No açougue, que supostamente comercializava a carne de equinos, foram encontradas carcaças de animais, tais como, cabeça e couro de cavalo.

Quanto a um vídeo que circula em grupos de WhatsApp em que um dos presos aparece sendo agredido com um “pedaço de madeira”, o tenente Kleber informou que as agressões não foram de iniciativa da Brigada Militar e que possivelmente foi praticada por populares da região.

Os proprietários dos animais furtados e abatidos ainda não foram encontrados e tampouco identificados.

Allanamiento e incautación de droga en Rivera

En la jornada de este miércoles 2 de abril tras un trabajo de inteligencia policial llevado adelante por parte de la Dirección de Investigaciones de la Jefatura de Policía de Rivera con apoyo de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte y el Grupos de Reserva Táctica (GRT), en el constate combate al micro tráfico de

Deputado Afonso Hamm apresenta projeto para garantir o funcionamento das Usina Termelétrica de Candiota e Transição Energética Justa

Um novo projeto de lei (PL) 1371/2015, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, foi apresentado nesta semana na Câmara dos Deputados. A proposta altera a Lei nº 10.848/2004, visando assegurar a Transição Energética Justa e a sobrevivência socioeconômica das regiões carboníferas do Sul do Brasil, além de fortalecer a segurança energética do setor elétrico brasileiro (SEB). O PL 1371/1025