Agentes da Vigilância Epidemiológica realizaram, na última terça-feira (24), nos quadrantes das ruas Tiradentes, Bento Gonçalves, General Neto e Pinheiro Machado, uma das formas de combate ao Aedes aegypti, mosquito que transmite a dengue, zika e chikungunya, a pulverização de inseticida, popularmente conhecido como fumacê. A nuvem de fumaça de inseticida espalhada pelas ruas e residências com o objetivo de matar o mosquito para evitar que mais gente contraia dengue e zika.
Leonardo Chuy, coordenador da atividade comentou sobre a ação feita na cidade: “Como tivemos um caso confirmado no município, estamos com o alerta ligado, estamos realizando o UBV (Ultra Baixo Volume), o conhecido Fumacê, que mata os mosquitos adultos, evitando que o mosquito contaminado pique outras pessoas. Realizamos a pulverização, precisamente, neste quadrante pois fica localizado nas proximidades onde a mulher com caso confirmado mora”, comenta.
A pessoa que contraiu a doença é uma mulher que viajou recentemente para a cidade de Santa Maria e teria sido contaminada naquela cidade. Após chegar em Livramento, ela acabou passando mal e apresentando sintomas característicos de doença viral, o que foi confirmado horas depois.
Primeira tentativa de homicídio em Sant’Ana do Livramento, nesse domingo (5)
O caso ocorreu no bairro divisa, para a um supermercado conhecido das duas cidades