O encontrou buscou apresentar à Uergs, e sua especialização, a decana da Faculdade de Ciências da Udelar, Mónica Marín.
A Unidade da Uergs, em Sant’Ana do Livramento, recebeu uma comitiva da Universidade da República do Uruguai (Udelar) para discutir a criação de um Mestrado Binacional em Agroecologia.
O encontrou buscou apresentar à Uergs e sua especialização, a decana da Faculdade de Ciências da Udelar, Mónica Marín. Além disso, também foi citada a parceria em pesquisa na área da Agroecologia entre o Laboratório de Sistemas Agroalimentarios Sustentáveis, da Udelar e o Ecologia de Saberes em Agroecossistemas do Bioma Pampa, da Uergs.
O objetivo do projeto é fortalecer o convênio entre as instituições, assinado em julho deste ano. “Nossa proposta é criar um ambiente para a internacionalização da Uergs na fronteira, fortalecendo ensino, pesquisa e extensão”, reforça a professora Adriana Trevisan.
Além da decana da Faculdade de Ciências da Udelar, Mónica Marín, estiveram presentes no encontro a coordenadora da Especialização em Desenvolvimento Territorial e Agroecologia, Adriana Trevisan; o coordenador do Curso de Agronomia, Anor Aluízio Guedes; o diretor do Centro Universitário Rivera (Cur), Mario Clara; os coordenadores do curso de Recursos Naturais, Marcel Ashkar e Martin Bessonar; o membro da coordenação de Apoio ao Ensino Gabriel Freitas; e o assistente acadêmico Edwin da Costa.