qui, 5 de setembro de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 31 e 01.09.24
Aplateia Digital | 31 e 01.09.24

Última Edição

Pré-inscrições para o Vestibular do IFSul encerra neste domingo

A etapa de pré-inscrições para o vestibular do IFSul termina no dia 11 de novembro para os cursos de Eletroeletrônica, Sistemas de Energia Renovável e Informática para Internet e Técnico em Agropecuária na modalidade “curso integrado”, no qual o aluno faz ao mesmo tempo o Ensino Médio/Bachillerato e o curso técnico.
Para os alunos que já possuem o Ensino Médio/Bachillerato há a oferta dos cursos subsequentes: Sistemas de Energia Renovável, Controle Ambiental, Logística, Controle Ambiental, Florestas/Florestal. Todos os cursos são binacionais, certificados pela UTU e pelo IFSul, sendo que cada curso possui 50% de alunos brasileiros e 50% de alunos uruguaios. Todos os estudantes destes cursos são considerados alunos das duas instituições, independentemente do país no qual estejam cursando, sendo aceito tanto o idioma português quanto o espanhol.A seleção dos alunos brasileiros é realizada por meio de vestibular coordenado pelo IFSul. A pré-inscrição e a confirmação são feitas de forma online. Para tanto basta que o pré-candidato preencha o formulário com os seus dados pessoais, documento de Identidade, CPF e com o nome do curso que almeja.
Entre os dias 12 e 23 de novembro o pré-candidato deve confirmar a sua inscrição no mesmo site, condição essa necessária para a realização do vestibular no dia 16 de dezembro (provas de Português, Matemática, Física, Química para o subsequente; e de Português, Matemática, História e Geografia para os cursos integrados). Os interessados poderão encontrar mais informações no link http://processoseletivo.ifsul.edu.br/vestibular-de-verao-2019/editais.
A seleção dos alunos uruguaios é realizada pela UTU na forma de sorteio. O candidato poderá se inscrever tanto na UTU quanto no IFSUL no mês de Dezembro. A parceria entre o IFSul e o CETP-UTU se estabelece como referência para os demais locais que pretendem realizar educação binacional. Este é mais um exemplo do quanto essa Fronteira é modelo de integração para o mundo.

Lauren Trindade – [email protected]